quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Fé e Confiança

"...Bem Aventurados os que não viram e creram." João20:29

Como é difícil crer no invisível, muitas vezes somos tentados a cair  nas  ciladas do visível, e precisamos que Deus nos conserve voltados para fé que vê o impossível acontecer.Se Pedro vai andar sobre as águas, precisa andar sobre as águas, precisa andar: se vai nadar,precisa nadar; mas não pode fazer as duas coisas ao mesmo tempo. Se um pássaro vai voar, precisa se afastar das cercas e árvores e confiar em suas asas. Mas se procurar conservar o Chão ao seu alcance, se voo será bem precário.
Deus teve que levar Abraão ao limite e nossas forças mostrando- lhe que em seu próprio corpo  ele nada podia.Abraão precisou chegar a considerar se corpo amortecido, para depois esperar que Deus realizasse a obra toda; e quando tirou os olhos de si mesmo  e confiou só em Deus, então ficou inteiramente persuadido de que, se Deus havia feito a ele a promessa, era também poderoso para cumpri-la . É isso que Deus está nos ensinando, e muitas vezes ele tem que afastar de nossa vida os resultados positivos, até que aprendamos a confiar Nele. Então terá o prazer de tornar a sua Palavra  bem real para nós por meio e fatos visíveis, assim como já nos é real por meio da fé.

"A nossa fé mostra suas verdadeiras dimensões na hora da provação.Aquilo que não suporta o momento de prova não passa de mera confiança carnal.Fé em tempo e bonança não é fé."- C.H.Spurgeon

" Você crê em Deus somente quando as circunstâncias são favoráveis, ou crê a despeito das circunstâncias? Fé crer no que não vemos, e a recompensa esta fé é vermos aquilo em que cremos."


Fonte adaptada:"Manaciais no Deserto" 
imagem:http://joseluisavilaherrera.blogspot.com

Simone Pires

3 comentários:

  1. Ter fé é saber viver, os caminho nos ensinam muito a cada dia, beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  2. olá Simone paz
    linda reflexão, um dia maravilhoso, bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Simone!
    Bela mensagem. Precisamos olhar além dos montes e confiar no agir de Deus. Não podemos ficar olahdno pras circunstâncias, pois temos um Deus que tudo pode!
    Obrigado pela sua visita no meu blog.
    O seu é muito edificante.
    Já estou por aqui.
    Um beijo e fica na paz!

    ResponderExcluir

Bem Vindos ao meu espaço "Palavras de Vida".
Volte Sempre,deixe seu comentário.Deus te Abençõe.