terça-feira, 16 de agosto de 2011

Que Tipo de Árvore é você?





 Está relatado no texto de Marcos 11.12-14, onde Jesus seca uma figueira porque não há frutos nela. Precisamos estar cientes de que isto pode acontecer com cada um de nós. Se não dermos frutos, secaremos, pois não há harmonia entre palavras e atos.
Na Palavra de Deus está escrito que não há árvore boa que dê mau fruto, e nem árvore má que dê bom fruto ( Lc. 6.43). Assim, podemos ver que somos conhecidos pelos frutos que damos. Se não temos dado frutos, e somente folhas vistosas, não temos sido bons cristãos, que atendem ao que Deus quer para os seus filhos.
Já reparou em uma árvore grande, porém que nada produz além de folhas e flores? Ela dá uma sombra gostosa, mas nada além disso. Um agricultor não pode depender de árvores com lindas folhas coloridas e flores exuberantes, ele conta com aquelas que dão frutos, que são férteis.
Jesus falava com alguns sacerdotes e fariseus, e contava-lhes a respeito da parábola dos lavradores maus (Mt. 21.33-46). Em certo momento, Jesus diz: Portanto vos digo que o reino de Deus vos será tirado e será entregue a um povo que lhe produza os respectivos frutos (v. 43). Naquele instante Jesus falava sobre a Sua palavra que seria dada a outros, já que seu povo não a cultivava com responsabilidade e amor.
Ele arrendou a vinha a nós. O que temos feito? Somos bons lavradores, estamos dando frutos? Ou tudo o que temos somos folhas vistosas, bem verdes, mas que nada produzem?
Precisamos de mais amor pelas almas perdidas. Este amor vai mover toda a Igreja de Deus para que leve a Sua palavra a todos os que ainda não O conhecem. Que cada um de nós possa refletir sobre quantos frutos já conquistamos para o Senhor e qual tem sido a nossa participação nesta colheita, pois é nossa responsabilidade levar a mensagem para que pequenas sementes transformem- se, através do poder de Deus, em suculentos e abençoados frutos.
O “Ide’ é um chamado de Deus para todos os seus filhos.
ELE está esperando você...!

Simone Pires
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem Vindos ao meu espaço "Palavras de Vida".
Volte Sempre,deixe seu comentário.Deus te Abençõe.