terça-feira, 16 de agosto de 2011

Passando por Relacionamentos






Deus nos criou com personalidades, temperamentos e características individuais, cada qual com o seu "jeito" de ser, isto é, únicos.Deus é perfeito em tudo que faz, com uma sabedoria inigualável.Cada parte do ser tem um fim específico, complementando-se num todo.É maravilhoso.
Em Gênesis, na criação do mundo, em tudo o que Deus faz Ele diz: "È bom".E no último dia após ter criado todas as coisas Ele cria algo melhor  ainda do que tudo que havia criado, o homem e a mulher, a sua imagem e semelhança, em intelecto, emoções e vontades, para dominar sobre a Terra (Gn1: 28-31), para o louvor da sua Glória( Ef 1:1-12), e ter comunhão com Ele (Gn 3:8), e assim, com singularidades únicas,  para relacionarmos e complementarmos uns com os outros em toda vida.O relacionamento nasceu no jardim do Eden entre Deus, Adão, Eva e toda a criação.
Em algum momento podemos nos encontrar em meio a uma crise de relacionamento, e alguma as vezes são horas mais difíceis, em que temos problemas com as pessoas.
Qualquer tipo de relacionamento pode nos fazer sofre. Conflitos com pessoas que amamos, que convivemos, como pais, irmãos, parentes, amigos, no trabalho, na igreja, com o pastor, vizinhos,namorado ou namorada.Os relacionamentos são muito importantes, não é possível viver sem eles. Deus nunca planejou que vivemos a sós, separados um dos outros. Os relacionamentos são oportunidades que Deus nos dá para crescermos, amadurecermos e exercermos a bondade, a fé, a humildade, o perdão e o amor ao próximo. Sermos luz e paz na vida um dos outros, mesmo em meio aos conflitos e diferenças seja quais forem.
A melhor maneira de termos  bons relacionamentos é primeiramente nos relacionarmos com o Senhor e então deixar Ele ser dono dos nossos relacionamentos.Quanto maior e mais forte for o relacionamento com o Senhor melhor serão os demais.Os momentos difíceis de qualquer relação pode fortalecer a nossa caminhada com o Senhor á medida que nos aproximamos mais Dele.Coloque Deus no centro dos seus relacionamentos e confie que Ele fará brilhar uma luz especial quando o seu caminho cruzar de outra pessoa.


Simone Pires


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem Vindos ao meu espaço "Palavras de Vida".
Volte Sempre,deixe seu comentário.Deus te Abençõe.