terça-feira, 16 de agosto de 2011

A Falsa Realidade




A vida é o maior dom de Deus. É a prova de Seu imenso e incomparável amor. Ele nos permite viver independente de nossas falhas, pecados e reclamações. Em Suas mãos existe um projeto que é sua intenção de vida para ser cumprida em toda a trajetória de nossos dias. Quanto mais nos distanciamos desse propósito, a nossa verdadeira realidade se torna como um engano, nos tornando um produto do meio.

A influência que o mundo exerce sobre nossa consciência, às vezes, nos perdemos em meio a tantos conceitos e valores, nos deixando ser manipulados. Nossa realidade é cada vez mais irreal. Em que produtos, situações, ambientes, modismos tencionam contaminar nossa personalidade e individualidade ( que é respeitado por Deus)

. Quando somos introvertidos fala-se que a “tendência” é o “comportamento forte”, se nos expressamos mais cuidadosamente, fala-se que não chegaremos a lugar algum, que o mundo moderno precisa de pessoas que comentem erros, que “arriscam”. A realidade cotidiana é dominadora. Como se estivéssemos em uma arena, onde fôssemos sendo selecionados mediante nossa adequação ao estilo atual.

 A vida moderna é rodeada por uma revolução nos ritmos musicais, nos vestuários, nos estilos de escrever e falar. Nossos filhos estão cada vez mais à frente, nos levando a vivermos essa realidade. Prega-se que quanto mais próximos estivermos dessa “tendência”, mais modernos seremos e mais dentro dessa sociedade nos sentiremos. O fato é que o preço para isso é alto. Afastarmos do que verdadeiramente somos e nos causa frustrações. Mentirmos para nós mesmos, nossos sentimentos mais profundos são abalados. Podemos viver uma falsa realidade, isto é, podemos viver distante dos propósitos de Deus para nós. Isso é o mais fácil. Fazendo o que quisermos, da maneira que quisermos e quando quisermos. Não cairá um raio sobre a nossa cabeça? Nem ouviremos uma voz do céu dizendo: Pare! Chega de desobedecer!

Ou então podermos viver a verdadeira realidade, “a vida de verdade”. O mais próximo possível do propósito de Deus. Valorizando nossas verdadeiras qualidades; nossa vocação. As virtudes incomparáveis de nossa única personalidade.

Saber o que isso significa faz de simples homens e mulheres indivíduos diferenciados e extremamente especiais aos olhos de Deus. E Ele saberá honrá-los.

A realidade irreal acabará e também a vida de aparências, quanto mais forte for nosso entendimento do sentido de estarmos vivos...


“Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem–se  pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar a boa , agradável e perfeita vontade de Deus”.Rm12:2


Simone Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem Vindos ao meu espaço "Palavras de Vida".
Volte Sempre,deixe seu comentário.Deus te Abençõe.