terça-feira, 16 de agosto de 2011

"Águas Passadas"




Se concentrarmos nos erros do passado, será muito difícil caminhar em frente, com certeza seremos acometidos por medo e culpa. O medo traz insegurança e a culpa a interrogação dos porquês. O medo de errar de novo, de não acertar e se culpar é ficar preso aos acontecimentos do passado, é estar paralisado, em sofrimento, amargos, fechados, coração endurecido, sem alegria, sem esperança e até abalos físicos e emocionais, e assim, impedindo as bençãos  e o agir de Deus.Volte ao porão do seu passado somente para tirar lições de vida e testemunho de transformação e aprendizado. Não fique preso nas lembranças do passado." Quem vive do lixo do passado é satanás", te escravizando por um tempo que não existe mais.



"De novo terás com paixão de nós, pisará as nossas maldades e atiraras todos os nossos pecados nas profundezas do mar" (Miquéias 7:19)


Quando  o coração é tocados pelo arrependimento, Deus é fiel e justo para nos perdoar (1João 1:9)

Deus joga todos os pecados no mar do esquecimento. O arrependimento significa mudança de vida, e o Senhor nos dá uma nova oportunidade, nos levanta para seguir em frente, e nos ensina pela sua palavra e com o Espirito Santo a evitar o mal. Com Deus podemos andar confiante, Ele não trará a tona os nossos pecados, jamais nos acusará. Devemos consagrar a nossa mente, o nosso coração e todas as áreas da vida, para estarmos afastados de todo mal e pecado, que passa a ser um acidente e não mais uma constante, normal e desapercebido como no passado. Se cair em erros, tentações, se arrepender, pedir perdão a Deus, e continuar caminhando para a santidade, seguros na proteção do Pai, vigiando e orando em todo tempo. Não deixar o inimigo de nossas almas nos tragar como um devorador feroz. (1Pedro 5:8)O pecado não escraviza mais, Deus dá a liberdade, a certeza de uma nova vida vitoriosa em Cristo Jesus, e a certeza de uma vida de glória eterna. Entrega-se completamente ao Senhor, para que possas ver as suas maravilhas e os seus grandes feitos.
"Águas passadas não movem moinhos."


Simone Pires

Um comentário:

  1. Deus usas os fracassos para nos ensinar, quando aprendemos crescemos.
    Ele prometeu que nunca nos deixará, jamais nos abandonará (Hebreus 13:5).
    Assim afirmemos confiantemente: O Senhor é o meu auxílio, não temerei; que poderá me fazer o homem? (Heb 13:6)

    Confia em Deus, e louva-o pela sua fidelidade.

    ResponderExcluir

Bem Vindos ao meu espaço "Palavras de Vida".
Volte Sempre,deixe seu comentário.Deus te Abençõe.