sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Esperar em Deus



Esperar em Deus não é uma atitude passiva, mas é algo muito ativo que implica muito trabalho.
Esperar em Deus exige que lutemos contra nossas idéias nossos arranjos, nossas saídas de emergência.
Esperar em Deus demanda que lutemos contra a ansiedade, contra os temores, contra a falta de fé e contra o impulso de nossa carne de querer ajudar Deus.
Esperar em Deus leva-nos a votar sempre os olhos para o Senhor, o invisível Soberano, a afasta-los de tudo que é visível, lógico e papável, essas coisas querem provar que é inútil esperar Deus agir.
Esperar em Deus não é cruzar os braços e esperar que as coisas simplesmente aconteçam, mas é dobrar os joelhos e orar para que Deus apresse o momento de cumprir a Sua vontade.
Esperar em Deus não é alienar-se de tudo o que ocorre e aceitar os fatos como se fossem uma fatalidade, mas é,mesmo chorando diante de sua presença, dizer-lhe que ama a sua vontade, ainda que não compreenda plenamente.
Esperar em Deus é desistir de qualquer ação ou pensamento, a não ser o de descansar em seus braços, confiante em seu amor e desígnios.
Espera... no Senhor, desde agora e para sempre"(Salmos 131:3)


Extraído do livro, Em tudo uma lição.


Senhor nos ensina a esperar sempre em ti, a deixar tudo em tuas mãos, e confiar, sem ansiedade  medos,e inseguranças.Dai- nos ó Pai  sabedoria para esperar o tempo do que precisa ser feito por ti e a fazermos o que nos cabe.

" Ò minha alma, espera somente em Deus, porque dele vem a minha esperança.Só Ele é a minha rocha e a minha salvação; é a minha defesa; não serei abalado.Em Deus está a minha salvação; é a minha glória; a rocha da minha fortaleza e meu refúgio estão em Deus.Confiai Nele, ó povo em todos os tempos; derramai perante Ele o vosso coração, Deus é o nosso refúgio...( Salmos 62)

Esperai, esperai, sempre no Senhor.
Se continuar andando com Deus e der os passos que sabem serem certos, vai chegar  a onde precisa ir.Pode parecer que está levando tempo demais, mas não desanime.Deixe que  Deus o sustente nesse tempo de espera e diga pra si mesmo:" descansar no Senhor e esperar nele" ( Sl 37:7)


Simone Pires

2 comentários:

  1. olá Simone bom dia
    bela reflexão,precisamos esperar no senhor,
    um dia feliz amiga, bjs

    ResponderExcluir
  2. Minha miguxa eu vim aqui lhe avisar que fiz um selinho la no blog Deus em Mim para você.Quando tiver um tempinho passe por la para olhar e sentir meu carinho em teu coraçãozinho que é tão precioso para Deus.
    Te amo lindona.Fique com Deus
    Fernanda
    http://deusemmim1.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Bem Vindos ao meu espaço "Palavras de Vida".
Volte Sempre,deixe seu comentário.Deus te Abençõe.