sábado, 20 de agosto de 2011

Semeando e Colhendo

"Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará.Porque o  que semeia para a sua própria carne colherá corrupção.Mas o que semeia para o Espírito colherá vida eterna.E não cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não desfalecermos" Gálatas 6:7-9 

Assim como a lei natural, a espiritual está destinada por Deus para aquilo a qual ela foi criada.A colheita é garantida.
Colhemos exatamente aquilo que plantamos, nem mais, nem menos.
Se semear o bem, colherá o bem, que trás vida, que é Jesus (João 14:6)
Se semear o mal, colherá o mal, que trás a morte, que é Satanás (João 10:10)
Deu no deu o livre arbítrio para fazermos as nossas próprias escolhas.(Deuteronômio 30:19,20)
Estamos sempre semeando e colhendo em todo tempo.
CUIDADO, para não escolher sementes erradas, se hoje, voçê é uma nova criatura em Cristo Jesus, não deixe a semente do velho homem ser semeada. (Romano 8:5-6)
As nossas palavras, atitudes e ações são tipos de sementes para semeadura.Estamos sempre semeando, em nossas próprias vidas e na dos outros.
Em Mateus 13:18-23 na parábola do semeador, nos ensina que:
Há vários tipos e solo ( corações).
Solo rochoso ou cheio de espinhos ( coração duro), se torna difícil produzir uma colheita boa.
O solo deve ser bem irrigado pela Palavra de Deus, assim, as plantas crescem melhor, e torna-se mais fácil a retirada das ervas daninhas.
O solo precisa ser preparado para receber a semente, em nós mesmos, é feito pela a oração e pela Palavra.Para os outros, ajudamos a preparar seus corações através da oração intercessória e batalha espiritual ( jejum).
Não desenterre a semente  para ver como ela está, e nem colha o fruto antes de amadurecer.Espere a hora certa.(Marcos 4:26-29)
Sempre colheremos mais do que semeamos.(Mateus 13:8)
A cada nova multiplicação da colheita, fornece sementes para futuras semeaduras.

Reconheça as suas colheitas, se são boas ou ruins, para voçê e para os outros.Selecione com cuidado as sementes para continuar produzindo com fartura, e as que são indesejáveis age com o herbicida do arrependimento, e se aparecer algum broto inesperado não desanime.Permita que Deus restaure as áreas de colheitas indesjáveis e peça a Ele sementes para semear.(2Coríntios 9:10)

"A sua colheita será o resultado daquilo que semear"

Simone Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem Vindos ao meu espaço "Palavras de Vida".
Volte Sempre,deixe seu comentário.Deus te Abençõe.