sábado, 17 de setembro de 2011

Nas Ciladas do Caminho



Paulo teve um contato frequente com os crentes de Corinto.E a igreja tinha sido infiltrada por falsos mestres que desafiavam tanto a integridade pessoal de Paulo quanto a sua autoridade apostólica.Acusavam Paulo de carnal 2 Co10:2; covarde 10:10; que não era um dos apóstolos originais, e por isso não podia ensinar 11:5.Mas Paulo defende a sua autoridade apostólica, apresentando um ministério de triunfo 2:12-17; de glória 3:1-18; e sinceridade 4:1-6; de aflição 4:7- 5:10;; de amor e temor 5: 11-15; de reconciliação 5:16-21.
Saulo que não conheceu Jesus, perseguia duramente os cristãos.E então, tem um encontro sobrenatural com Cristo e se converte ao evangelho ( 9:1-9; 22:3-16 e 26:4-18).
Deus o vocacionou especialmente para anunciar o Evangelho ao mundo gentílico.
Saulo passa a ser Paulo, com uma vida totalmente transformada, tornou-se um dos maiores líderes da igreja.
Paulo em sua caminhada passou por muitos sofrimentos, perseguições, humilhações, prisões, julgamentos, açoites, torturas... Será que você passaria tudo isso por amor a Deus e ao Evangelho?
Não importa a onde você está ou esteve um dia.
Para Deus nada há impossível.Ele o tira da maldição e te faz benção, o tira das trevas e te faz luz,o quebra e te faz de novo.
Paulo teve uma vida turbulenta em alguns momentos, mas nunca deixou a sua fé ser abalada ou desistiu do seu chamado.Todos temos um chamado.Deus não nos deu um nova oportunidade para ficarmos estacionados no tempo como vitimas dos sofrimentos, inertes aos obstáculos, carregados pelas muletas das desculpas para não seguir em frente.É com os sofrimentos e dificuldades que nos achegamos mais a Deus e nos tornamos dependentes da sua vontade.
 Em 2 Corintios 12, Paulo ora pedindo  ao Senhor que retirasse o espinho de sua carne, que estava o afligindo.E diz o Senhor ao teu servo:
"Minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza..." v 9a 
E Paulo, então aceita,e em obediência  entende a resposta de Deus
"...me gloriarei, ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.
...sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo.Porque, quando estou fraco, então, sou forte."
No fim da sua vida , já idoso, preso pela segunda vez, em uma masmorra com e cinco metros de largura, tendo um abertura no teto que era o único meio de entrada e saída, aguardava a sua condenação.
Sentia-se abandonado pelos homens, mas amparado por Deus.2 Tm 4:9-18
Pressentindo que estava próximo o tempo da sua partida, Paulo diz: "Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé.Agora está me reservada a coroa da justiça..." 2 Tm 4:6-9
Que todos nós quando chegada a última hora da existência neste mundo, possamos assim como Paulo declarar  "combati o bom combate".Olhar para trás e ver toda a trajetória percorrida, todos obstáculos vencidos e não ter se deixado levar pelas ciladas dos caminhos: os medos,as dores, os sofrimentos,os fracassos,as fraquezas,as tentações,as emoções...Guardados na FÉ, com a alegria e termos feito a diferença, nesta pátria peregrina, e receber na casa celestial, na glória de Deus a coroa eterna.


Simone Pires

3 comentários:

  1. Olá Simone!
    Paulo realmente foi um homem de Deus, fiel até o fim, que sejamos assim também, para estarmos na eternidade com o nosso querido Jesus.

    Fiquei feliz em saber do trabalho de vocês com os necessitados. Precisamos agir, auxiliando espiritualmente e fisicamente as pessoas.
    Parabéns pelo trabalho que vcs fazes, que o Senhor continue os abençoando.

    Na igreja onde congrego, Adventista do Sétimo Dia, temos também um trabalho social forte, mas nem todos se enganjam nele, mas precisamos nos comprometer cada dia mais.
    As pessoas carecem do pão material e espiritual.

    Um beijo querida e uma abençoada semana.

    ResponderExcluir
  2. olá Simone bom dia
    boa mensagem, um ótimo dia na presença de Deus, bjs

    ResponderExcluir

Bem Vindos ao meu espaço "Palavras de Vida".
Volte Sempre,deixe seu comentário.Deus te Abençõe.