quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Passo a Passo





Somos seres imediatistas, vivemos em uma geração acelerada demais, buscamos muitas coisas, e para ontem, queremos ver o fim mesmo antes de começar.Atropelamos a nós mesmo.Como diz o velho ditado, colocamos as carroças a frente dos boi.Com isso rodamos pra cá e pra lá, e não saímos do lugar, ficamos estacionados, sem nada acontecer, ou sem conseguir chegar ao fim e ver o resultado final.
Mas só vamos aprender a conquistar algo quando os  passos for um de cada vez 
 Assim como uma criança quando está aprendendo a dar os primeiros passinhos, é aos poucos, e vão ficando firmes e constantes.É o momento da independência, que faz parte do crescimento. E cada um tem o seu tempo, uns mais cedo, outros um pouco mais tarde.É assim que vamos vencer os desafios do caminho, como o medo, os obstáculos, as quedas...
Para isso acontecer precisamos dar o primeiro passo, descobrir que podemos andar ao invés de gatinhar. 
 O gatinhar faz parte da preparação para o andar, não é para sempre.Sem ficar aguardando momentos certos para seguir em frente, ou desistir no caminho.Confiar que a cada passo Deus estará a frente como a mãe que com os braços abertos vai seguindo o seu filho até que os seus passos estejam firmes e não caia mais.Deus é a minha e a sua segurança no caminhar.
Deus vai abrindo os caminhos a medida que vamos dando cada passo. Ele não envia ajuda antes do necessário não retira os obstáculos antes de chegarmos até eles..Mas quando chegarmos ao extremo da necessidade, então, ali, está as mãos de Deus estendidas para nos ajudar.
Os riscos pelos caminhos são muitos, estão por toda a parte, ventos , tempestades acidentes, doenças,morte..., mas é preciso começar a andar.
"Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias acharás..."dê os primeiros passos, mesmo não sabendo a onde vai chegar.Caminhando chegará longe.
"Quem observa o vento nunca semeará..." quem fica olhando as adversidades nunca semeará e nunca colherá.
Não deixe de fazer o que é bom no tempo oportuno ( Eclesiastes 11:1-6)
"Imagine se um agricultor deixasse de plantar porque suspeita que não vai chover?Ele semeia mesmo sabendo que nem todas as sementes podem sobreviver.Ele sabe que quanto mais semear, maior será a possibilidade da colheita"
Temos que aproveitar as possibilidades que estão diante de nós, confiando em Deus, pois não sabemos quais são as suas obras, é o Senhor que faz todas as coisas.Não te deixará só, está convosco todos os dias, em todos os momentos, em cada passo, em todo o caminho trilhado."Operando Deus quem impedirá?


Deus os abençõe!
                                                                                                                                           Simone Pires

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Ótima palavra, na hora certa para meu coração, um dia onde a tristeza tentou me pegar uma peça, mas foi embora rapidinho
    Deus abençoe sua vida querida Si
    Que eu aprenda a esperar mais em Deus.

    ResponderExcluir

Bem Vindos ao meu espaço "Palavras de Vida".
Volte Sempre,deixe seu comentário.Deus te Abençõe.