sábado, 10 de setembro de 2011

Estarei Contigo


"Somente seja forte e corajoso, porque você conduzirá este povo para herdar a terra que prometi sob juramento..." Josué 1:1-9

Depois da morte de Moisés, Deus fala a Josué, dando- lhe uma tarefa de ser o novo líder do seu povo o animando e  encorajando.Missão nada fácil apesar e ter sido auxiliar de Moisés, convivido de perto,de um aprendizado de 40 anos, estar á frente de uma liderança é um responsabilidade muito grande, ainda mais, ser o sucessor de Moisés, um grande líder de Deus.
Deus não estava dando a Josué um fardo maior do que podia carregar.Ao mesmo tempo que Deus o encarregava de estar á frente de um povo , Deus se colocava  a frente de Josué para lhe dar coragem , bom ânimo e direção.
Nós muitas vezes passamos por esta situação, seja profissional ou pessoal, de recebermos responsabilidades que nos parece impossíveis de realizá-las.É dessa maneira que Deus age em nossas vidas, pois nos conhece no mais íntimo, sabe do que somo capazes, permitindo que coloquemos para fora todo conhecimento adquirido pela experiências e da vida e assim crescermos cada dia mais, como homens e mulheres segundo o teu coração.Ele é o nosso escultor, sabe se estamos prontos ou não.
Dificuldades, pressões, obstáculos com certeza teremos, pois, são degraus para crescermos com graça e sabedoria e conhecimento da verdade.
E ,assim, como Deus prometeu a Moisés, que, por mais difícil que fosse a trajetória, estaria co ele sempre, o encorajando, e o fortalecendo, e vem também nos dizer hoje: "não desanime, siga em frente, não pare, não tenha medo,ESTAREI SEMPRE CONTIGO, onde quer que  vá. 

" Deus não escolhe capacitados, Deus os capacita".

O próprio Jesus quando aparece aos seus seguidores na Galiléia, após a  sua ressurreição, deixa- nos uma ordem: "Ide e ensinai a todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo, ensinando- as guardar todas as coisas que vos tenho mandado; eis que estou convosco todos os dias até o fim dos tempos.Amém." Mateus 28:18-20

Se Deus está lhe dando uma tarefa, VÁ ...
"Sempre que os obstáculos IMPOSSÍVEIS lhe surgirem no caminho, você poderá alcançar o sucesso, se invocar ao Senhor e confiar inteiramente em sua Palavra." Josué 1:8

"Comece fazendo o que é necessário.
Depois, o que é possível, e, de repente, 
você estará fazendo o que é possível."


"Fazer ou não fazer algo só depende da nossa vontade e perseverança.”
Albert Einstein

Simone Pires


6 comentários:

  1. OI Simone acredito que a segurança para quem vai realizar algo para o Senhor é esta firmado em suas palavras pois Ele é file em cumpri-las. Mesmo que em meio as lutas e possa parecer que a pessoa esta só, mas se ele prometeu se segure no que ele falou.

    UM bom FDS

    ResponderExcluir
  2. olá Simone paz
    linda mensagem amiga, um dia repleto de alegrias, bjs

    ResponderExcluir
  3. oi amada que bom ver vc lá no nosso cantinho, bom JESUS sempre está do nosso lado, sempre com a gente, mais as vezes quando estamos passando pela prova, por lutas n vimos, pq a dor e tão grande que n entendemos. mais sei que ELE esta comigo sim mesmo em meia tanta dor e meia essa luta, brigado jesus por ter falando comigo através dessa postagem. JESUS TE ABENÇOE CADA DIA MAIS E MAIS.

    ResponderExcluir
  4. AMADA EU FIQUEI TÃO FELIZ QUANDO EU VI O NOME BLOGS MULHERES INDO EM SUA LISTA DE BLOGS, VALEU AMADA,JESUS TE ABENÇOE CADA DIA MAIS E MAIS.

    ResponderExcluir
  5. Q mensagem abençoadora e confortante, pois nada é mais confortante do que nos vir a memória que o Senhor nos afirma que sempre estará conosco. Assim que li lembrei de um hino que eu amo e que me conforta na hr da angustia e tribulação
    "estou contigo oh meu filho, nunca te deixo sozinho ... se entrares na batalha eu contigo lutarei, se pisares em espinhos eu contigo pisarei; nao te deixo oh meu filho, seja onde quer que andares, ao teu lado estou para te livrar.."
    Que promessa grandiosa essa da presença do Senhor jesus em nossa vidas!
    Q Deus continue te abençoando ricamente..
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. É verdade!Deus está sempre dizendo eu sou contigo.Cabe a nós confiarmos e torma a atitude.

    prcleilsonbarros.blogspot.com

    Guerreiro de Cristo.

    Que Deus abençõe.

    ResponderExcluir

Bem Vindos ao meu espaço "Palavras de Vida".
Volte Sempre,deixe seu comentário.Deus te Abençõe.