domingo, 21 de agosto de 2011

Palavras Produzem Frutos


"Do fruto da boca o coração se farta, do que produzem  os lábios se satifaz." (Pv 18:20)

As palavras que proferimos são como sementes que caindo em solo propício, achando condições favoráveis, germinam, crescem, frutificam.São dois os seus frutos:Palavras de benção ou  de maldição.

"...de uma só boca procede benção e maldição." (Tg 3:10)



A maldição é a prova mais contundente do poder que tem as palavras.Prognósticos negativos  são responsáveis por desvios sensíveis no curso das vidas de muitas pessoas, levando-as viver completamente fora dos propósitos de Deus.
De modo gera é nos momentos de ira, de descontrole emocional, ou em decorrência de um desejo frustado, de um alvo não alcançado que proferimos a maldições:um dia você vai implorar minha ajuda, o que você esta fazendo comigo outros farão pior com você, você vai morrer sozinho, sem ninguém pra te ajudar, você é um burro, nunca vai pra frente...E por desconhecermos o poder de nossas palavras  é que vivemos amaldiçoando nossos filhos, parentes, as autoridades, nossos negócios.Quando usamos os lábios para amaldiçoar estamos chamando a nós o que existe no inferno.Jesus disse: "...o que sai da boca contamina o homem". ( Mt 15:11) .A maldição pode acarretar grandes consequências dentre elas a opressão e a possessão demoníaca.As palavras queixosas, de lamentação também dão lugar à opressão demoníaca: nasci pra sofrer, eu nunca vou conseguir, nasci pra sofrer,sou um caso perdido, ninguém gosta de mim, sou muito infeliz.
Deus tem um propósito para cada pessoa, e provê a capacidade necessária para o seu cumprimento, "...para que conheçamos o que por Deus foi nos dado gratuitamente." ( 1 Co 2:12)

Palavras positivas, amorosas, de fé, de confiança e Deus, liberam o poder divino para desfazer a opressão, pois jesus veio para "destruir as obras do diabo," ( 1 Jo 3:8)

Benção:Nossas palavras produzem bençãos.

" Não saia e sua boca nenhuma palavra torpe. e, sim, unicamente a que for de boa edificação, conforme a necessidade, e assim transmita graça aos que ouvem."(Ef 4:29)

Quando parabenizamos, desejamos sucesso ou elogiamos sinceramente uma pessoa, estamos abençoando-a.
palavras de incentivo, de apoio, de solidariedade " são mais doces que o mel"( Sl 19:10)

O apóstolo Paulo fez uma confissão de vitória que até hoje é benção para muitas pessoas: "Posso todas as coisa naquele que me fortalece". ( Fp 4:13) 

Deus nos chamou para abençoar a todos indistintamente.
"...abençoai aos que vos perseguem, abençoai e não amaldiçoeis..." (Rm 12:14)

Nossas palavras tem poder de criar situações favoráveis.Abençoar alguém é invocar a atuação divina em favor da outra pessoa.Abençoar é sobretudo um ato de fé.
"Pela fé...Isaque abençoou a Jacó e a Esaú, acerca das coisas que ainda estavam por vir.
"Pela fé Jacó...abençoou cada um dos filhos de José..."(Hb 11:20,21)
Abençoar é declarar profeticamente o bem de uma pessoa crendo que Deus endossará nossas palavras.É como clamar o céu em benefício nosso ou de alguém.
"...a quem tu abençoares será abençoado."( Nm 22:6)

Deus quer sejamos canais de benção par os outros.
Semeemos todos os dias as sementes de bençãos.
Profetizemos ao acordarmos,um dia de vitórias,nas nossas vidas e dos que nos cercam no nosso dia a dia.
E  no decorrer do dia colheremos os frutos.


Fonte:Benção e Maldição-Pr. Jorge Linhares

2 comentários:

  1. Oi Si...

    Recebi seus recadinhos, mas estava na prova, rsrsrs. E hoje estou aqui para ver seu recomeço, creio que a boa obra que o Senhor começou, Ele mesmo vai concluir.

    Amei... E muito obrigada pelo carinho de sempre tá. Qualquer coisa estou por aqui de volta.

    Bjinhos!!!
    Jaque

    ResponderExcluir
  2. Olá Simone

    Devemos ter um cuidado muito grande com as palavras, pois boas palavras fluem de um coração cheio de amor. Linda reflexão.

    ResponderExcluir

Bem Vindos ao meu espaço "Palavras de Vida".
Volte Sempre,deixe seu comentário.Deus te Abençõe.