terça-feira, 16 de agosto de 2011

DIFICULDADES?





Todos nós passamos por várias dificuldades no decorrer da vida.Você já passou por momentos tão difíceis que as suas forças parecia se esgotado? O coração tão apertado...doendo.Como se fosse o fim de tudo, como  estivesse sendo espremido até a ultima gota de vida.Uma sensação de paralisia, como que sem nenhum reflexo.Sabe que não pode deixar se abater..., mas há uma limitação.Então lá no fundo no mais oculto do seu coração a doce voz da presença do Espírito Santo que te sonda,  está a acalentar..."não desanime, força, ânimo, siga em frente, continue, não pare.
Quando sentimos a perseverança no fim, a esperança quase morta, sem forças para seguir, emoções abaladas, é aí ,que Ele se manifesta e age,  e nos diz: "na tua fraqueza te faço forte" (2 Co12:10).
O aprendizado faz parte do crescimento.Deus quer coração quebrantado, vida transformada.
Devemos olhar para o Deus do impossível, que pode todas as coisas e não para as dificuldades, crer que quanto maior as lutas, maior será as vitórias em Cristo Jesus.( Rm 8:37).
Deus está nos preparando, fortalecendo para as próximas lutas.Não vou andar sem antes gatinhar ou me arrastar.É preciso enfrentar cada fase, cada desafio, com confiança em Deus para não cair, firmar os passos dados.
Em 2 Co 12:7-10 Paulo pediu a Deus que retirasse uma dificuldade, um "espinho", isto é um problema da sua vida.E Deus em sua sabedoria responde: "a minha graça te basta porque o meu poder se aperfeiçoa na sua fraqueza" ( 12:9 ), as dificuldades o aproxima mais de mim.Vou lhe dar graça para suportar.
Paulo nos dá um exemplo de aceitação e obediência a resposta de Deus.Mesmo que não seja o desejo do nosso coração, mesmo quando quero ouvir o sim  e o Senhor diz não, Deus conhece os pensamentos ( Sl 94:11), o coração ( 1 Sm 16:7 ), sabe quando levanta e senta ( 139:2 ) e quantos cabelos tem na cabeça 
( Mt 10:30 ).Ele sabe do que precisamos, Ele vê as nossas dificuldades, Ele sabe para onde estamos indo e onde estaremos.


"Obrigada, Senhor, porque as tuas misericórdias para mim são novas a cada manhã e teu amor, tua fidelidade  e compaixão fortalecem mais e mais minha esperança em ti diariamente" Lm 3:22-24

Simone Pires

Um comentário:

Bem Vindos ao meu espaço "Palavras de Vida".
Volte Sempre,deixe seu comentário.Deus te Abençõe.