quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Os efeitos da cobertura espiritual dos pais


A cobertura espiritual dos pais sobre os filhos é como uma casa, que coberta  dá proteção aos seus filhos, se não há uma cobertura, essa casa vai ser atingida por sol, chuvas, tempestades, sujeiras, e estar sujeita a todo  tipo de mal alcançando a todos. Um legado familiar pode ser definido como as consequências das escolhas dos pais que afetarão diretamente as futuras gerações em relação ás três áreas fundamentais da vida.

IDENTIDADE: um perfil de segurança pessoal e autoestima poderá ser construído ou destruído em virtude da cobertura familiar. O tipo de cobertura espiritual legado pelos pais interfere diretamente na capacidade dos filhos de conhecerem ou desconhecerem as verdades de Deus sobre si mesmo.

RELACIONAMENTOS: um padrão de confiança e intimidade poderá ser construído ou destruído em virtude da cobertura espiritual. Confiança e confiabilidade são frutos de um investimento emocional e, acima de tudo, da proteção espiritual legada dos pais. A nossa saúde emocional e equilíbrio temperamental  estão profundamente ligados com o perfil espiritual dos nossos pais.

HERANÇA:  a capacidade de concretizar os ideais, frutificar e viver de acordo com o propósito para qual foi criado pode ser viabilizado ou abortado em virtude da cobertura familiar. Vocação e dons poderão ser liberados ou trancados.
Essas três coisas recebemos diretamente da nossa família. São valores interdependentes: identidade e relacionamentos.

Não tem  como sacrificar uma dessas e preservar a outra ou você tem todas ou não tem nenhuma. Dessa forma, somos produtos, ou infelizmente um subproduto da nossa família e do tipo de relacionamento que escolhemos adotar em relação a ela.Principalmente em relação aos pais. Herança e responsabilidade são duas leis que andam juntas.

"Bem aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus." 
Mateus 5:9

Essa bem aventurança, estabelece uma ligação entre a capacidade de se relacionar e  a capacidade de conhecer e desfrutar a própria identidade.O exercício da paz respalda a capacidade de se relacionar, e o ser chamado filho de Deus indica a posse da verdadeira identidade.A revelação da nossa identidade, depende de um estado de reconciliação coma a família, se você é um pacificador, então você é um filho. Você sabe quem você é em Deus. Se você é um destruidor de relacionamentos, o conhecimento da identidade será encoberto pelo manto da orfandade. É assim que começam as famosas crises existenciais que nos desnorteiam na vida.
Consequentemente, quando a posição de filho é abandonada e sacrificada por causa por causa das feridas, a herança é saqueada. Você não pode deixar de ser filho sem deixar de ser herdeiro.
Legados de maldição familiar produzem feridas. Em Lucas 15:18,19, o filho pródigo reconheceu que ao se rebelar contra o pai, tornou-se indigno de ser chamado filho.
Feridas não resolvidas com os nossos pais interferem na formação da nossa própria família. É por causa desse tipo de raízes que muitos estão espiritualmente perdendo a benção do lar, que é o crivo ministerial.

Aplicação para sua vida: Como está a cobertura espiritual da sua casa? Pense nisso.
Busque os concertos necessários, reconstrua na verdade em Cristo Jesus.
Leve tudo a crus de Cristo, somente Ele pode te ajudar a dar um teto novo a sua casa, e trazer a segurança, a paz e a alegria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem Vindos ao meu espaço "Palavras de Vida".
Volte Sempre,deixe seu comentário.Deus te Abençõe.