quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

ALMA FERIDA





Muitas pessoas sofrem praticamente em todas as áreas da suas vidas por não saberem lidar com seus conflitos interiores e relacionamentos, são pessoas que não crescem emocionalmente, espiritualmente, profissionalmente, muitas vezes por causa de sentimentos: de timidez, rejeição, medo ou baixa autoestima e assim ficam prejudicadas na vida mesmo tendo um grande potencial.


Características de uma pessoa com a alma ferida.
1⃣ Pessoas feridas ferem quando estamos feridos em nossa alma temos a estranha tendência de repetir nos outros o mal que nos fizeram.
2⃣Pessoas feridas são egoístas Pessoas feridas se relacionam não para doar, mais para conseguir aquilo que anseiam normalmente não medem esforços para ter suas carências supridas.
3⃣Pessoas feridas não conseguem estabelecer limites saudáveis Como o principal alvo de uma pessoa ferida é aliviar sua dor, mais especificamente a dor da rejeição tendem a permitir abusos por causa do medo de serem rejeitadas.
4⃣ Pessoas feridas fazem escolhas ruins  Quando estamos feridos usamos pouca razão para fazer escolhas, por isso, mesmo sabendo das consequências ruins decidimos fazer aquilo que estamos sendo impelidos pelos nossos sentimentos. Essa é a razão de muita gente boa se machucar em relacionamentos destrutivos.
5⃣Pessoas feridas são imaturas As feridas da alma nos mantêm presos emocionalmente nas necessidades que não foram supridas em nossa história, principalmente o que sofremos nos primeiros anos da nossa vida isso faz com que adultos se comportem como crianças.
6⃣Pessoas feridas tem excesso de expectativas  Aqui temos um dos grandes motivos de tantas pessoas frustradas e decepcionadas, São pessoas que se relacionam com expectativas infantilizadas, como crianças em busca do amor materno e/ou paterno que nunca receberam e passam a esperar em seus relacionamentos aquilo que uma criança espera de seus pais.
7⃣Pessoas feridas se ofendem com facilidade  Como estão infantilizadas e imaturas não desenvolvem a capacidade de serem contrariadas, e isso faz com que sejam melindrosas, fiquem emburradas e presas na amargura.
8⃣ Pessoas feridas são ingratas  Pessoas feridas vivem como se o mundo estivesse em dívida com elas, por isso não conseguem ser gratas pelo que recebem, seu foco está sempre naquilo que não receberam. Gratidão é uma característica de pessoas resolvidas que sabem que a vida é boa e que o mundo não lhe deve nada.
9⃣Pessoas feridas são desmotivadas  Como a área emocional é o fator primário de motivação do ser humano, se não estamos bem emocionante seremos inundados por sentimentos ruins que nos roubarão a motivação de viver. Fazendo com que a vida seja um fardo.
🔟Pessoas feridas constroem relacionamentos que não são saudáveis  O principal resultado das feridas da alma são os relacionamentos destrutivos onde a pessoa fica presa num ciclo de ofensa sendo vítima e causadora de feridas o que só aumenta diariamente a quantidade de pessoas machucadas perpetuando esse ciclo.
Construir relacionamentos saudáveis depende completamente da nossa situação emocional e como falamos anteriormente: pessoas feridas ferem.

Por isso é tão importante cuidarmos da saúde da nossa alma. Para sermos agentes de cura e não multiplicadores de feridas.Para vivermos uma vida plena de abundâncias.
Precisamos buscar a cura e restauração no corpo, alma e espirito (I Tessalonicenses 5:23).

Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. (Jeremias 29:11)

Simone Pires



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem Vindos ao meu espaço "Palavras de Vida".
Volte Sempre,deixe seu comentário.Deus te Abençõe.