sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

LIDANDO COM A REJEIÇÃO

Rejeição, é o ato de manter a distância ou de descartar alguém ou algo. Negativa de acreditar valor a algo ou alguém. Ato de negar amor.  E muita das vezes começa desde  o ventre, na família, na infância, na escola, com os amigos.
Ser rejeitado significa ouvir: ”Eu não quero você! você não tem valor! Você não é o que eu quero! Você não é certo!”
Quem não passou por rejeição, certamente vai passar, em algum momento da vida.Quando internalizamos a rejeição, sentimos uma correspondente inabilidade de dar ou receber o amor. Temos dificuldade para receber o amor de Deus de forma plena. Aceitamos seu amor intelectualmente, mas somos incapazes de experimentá-lo emocionalmente.
A questão não é apenas tratar dos traumas do passado que nos prendem a problemas presentes, mas encorajar cada pessoa a uma convivência vencedora com as rejeições presentes e futuras, que certamente enfrentaremos. Por incrível que pareça, Deus tem um caminho de vitória através da rejeição que sofremos ao longo da vida.

Existem dois tipos básicos de crises que as pessoas normalmente enfrentam:
Crises circunstanciais: que baseiam nos desafios momentâneos e externos.
Crises existenciais: que vem de um estilo de vida baseado em medo e incredulidade, como resultado de fortes cargas de rejeição, gerando bloqueios internos permanentes.
Portanto, sob a  perspectiva dos desafios da vida, o que mais nos derrota não são as dificuldades externas que enfrentamos,mas as barreiras internas que impõe um quadro crônico de fuga e desistência. Dessa forma,a pessoa gradativamente perde o sabor pelos desafios da vida, tornando- se apática e depressiva. Essa paralisia da fé invariavelmente procede de plataformas de rejeição e inferioridade.

O plano mestre de Satanás: O inimigo destrói nossa auto estima nos induzindo, através do seu sistema mundano, a essa plataforma de rejeição. Satanás traça seus ataques em cima de necessidades e fraquezas humanas. Ele explora os pontos de fraqueza moral, debilidade emocional, bem como os momentos críticos de aridez espiritual. Foi exatamente quando Jesus teve fome, depois de quarenta dias de jejum, que Satanás oportunamente surgiu para tentá-lo. Um momento de extrema necessidade.
Para desvendarmos o plano-mestre de Satanás, precisamos, primeiramente compreender o quadro de necessidades que abrange a realidade de cada ser humano.

AS PRINCIPAIS NECESSIDADES DO SER HUMANO
  • NECESSIDADE ESPIRITUAL: DEUS- Todo ser humano tem um vazio espiritual. Isto é fortemente evidenciado através da infinidade d religiões existentes. O diabo tem usado esta necessidade espiritual do homem para enganá-lo através de religiões e filosofias, investindo no seu ego, fazendo sentir donos da verdade. Na verdade a necessidade real é "intimidade com Deus".
  • NECESSIDADES EMOCIONAIS: Todo ser humano precisa, emocionalmente de:
  1. RESPEITO: Ser valorizado nas habilidades específicas e dons pessoais . Ser considerado, independentemente da aparência que possui.
  2. AFETO e AMOR: Necessidade de relacionamentos mais íntimos e afetivos. Sentir-se querido pelo o que você é, não pelo o que você tem.Viver relacionamentos sem interesses.
  3. ACEITAÇÃO: Sentir que as pessoas valorizam e apreciam a sua presença. Sentir- se bem vindo, benquisto em situações e relacionamentos.
  4. SENTIMENTO DE PERTENCER: Satisfazer a necessidade emocional de viver em grupo. Poder contar a com a amizade e solidariedade de outras pessoas. Desfrutar companheirismo, ter um ciclo de amizades.
  • NECESSIDADES FÍSICAS: Precisamos da segurança de um lar. um ambiente familiar e o suprimento das necessidades físicas quotidianas são fundamentais para auto estima do indivíduo. Podemos resumir todo esse quadro numa só palavra, ACEITAÇÃO.
Quando não há aceitação, há rejeição. A rejeição é a ferramenta demoníaca com a qual Satanás consegue promover as mais profundas e diversificadas formas de distorção na personalidade humana.
" Aqui começa o trabalho do inimigo. Cada necessidade representa uma oportunidade em potencial para o inimigo acionar o seu plano de rejeição."

EXIGÊNCIAS DO MUNDO: Estrategicamente o sistema maligno do mundo (Satanás- príncipe deste mundo) impõe uma série de condições para conseguimos coisas que necessitamos. principalmente a nível da alma, que é a sede dos nossos desejos e sentimentos. Infiltra um sistema ameaçador.Você pode conquistar um patamar de aceitação, porém para isto é necessário atender um conjunto de exigências impostas pelo sistema mundano de valores.

Vejamos alguns dos valores exigidos pelo sistema mundano:
  1. Vida Social- Status
  2. Personalidade extrovertida
  3. Cultura- Intelecto
  4. Boa condição financeira
  5. Beleza física, etc
Comparando-nos com outras pessoas em relação a esses valores, acabamos sempre, em algum ou vários desses pontos, numa profunda crise de valor pessoal. Vemos pessoas emocionalmente lutando em relação a esses pontos de exigências.
Alguns se sentem desvalorizados porque não sentem uma boa condição financeira; outros se sentem ignorantes e inferiores por causa de um baixo nível escolar, outras ainda se sentem feios, altos demais, baixos demais, magros demais, gordos demais, escuros de mais, brancos de mais, o nariz grande, o cabelo ruim, e assim por diante.
Ouvimos pessoas dizerem: " Sai de casa adolescente, lutei na vida, estudei, trabalhei só para mostrar ao meu pai que posso vencer."
De tantas formas diferentes as pessoas buscam algum tipo de sucesso com o objetivo de sentirem- se aceitas. Essa febre em relação as cirurgias plásticas demonstram a mesma entranhável e insistente luta pela aceitação.

"Quanto mais lutamos pela aceitação, tanto mais estamos vencidos pela rejeição."

A chave não é lutar, mas descansar, aprendendo com Deus  a sermos nós mesmos, confortavelmente.
Você pode ser livre da rejeição, abra o coração e permita que Jesus faça  a cura que precisa. Somente Nele podemos tratar das estruturas de rejeições e lançar sobre Ele as futuras rejeições.
Todo tratamento é um processo que precisa de disposição e obediência para um resultado positivo, e, é iniciado com a descoberta do AMOR de Deus Pai.
Busque em Jesus, e em pessoas confiáveis, aptas para te auxiliar nesse processo. NÃO DESISTA DE VOCÊ.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem Vindos ao meu espaço "Palavras de Vida".
Volte Sempre,deixe seu comentário.Deus te Abençõe.