quinta-feira, 31 de dezembro de 2015



"Ser Feliz não é fazer as coisas perfeitas,
Ser feliz é se amar apesar das suas imperfeições,
Ser feliz não é ter os melhores resultados e ser melhor que todos.
Ser feliz é fazer o melhor que você pode
sendo melhor que si mesmo."


Jeremias 29:11 - Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. 

Viva, somente viva, não busque felicidades. Busque viver o seu melhor e então terá a felicidade que não é encontrada em pessoas, circunstâncias, realizações e nem no que você é. Poderá então sentir lá dentro, uma alegria real, única, que não vem do mundo, vem de Deus. O que era tão distante, se torna tão presente, tão lindo, tão amável.O fim que desejamos pode ser regado com muitas felicidades se deixarmos nas mãos do Pai e viver a sua vontade que é a boa , perfeita e agradável.

Simone Pires


quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Transparência



As fraquezas humanas precisam ser reconhecidas não para que continuemos a praticá- las, mas para que possamos nos arrepender delas. Nós adquirimos muitas formas sutis de esconder nossos pecados.O coração enganoso utiliza- se até da bíblia para se camuflar, tendo muitas formas de se esconder. Outras vezes ocultamos os nossos pecados através de cargos que assumimos. Outros de palavras mansas, voz aveludadas, jargões evangélicos.Outros se utilizam de excessos de espiritualidade, como se estivessem cheios do Espírito Santo. No fundo, todas essas coisas entre outras tem a intenção de ocultar o farsante que reside no interior. Deus vê a mentira nos lábios e o dolo em nosso coração. Veja que Jesus diz:" Nada é encoberto que não venha a ser revelado; e oculto que não venha a ser reconhecido." Em números também está escrito: "porém, se não fizerdes assim, eis que pecaste contra o Senhor; e sabei que o vosso pecado há de "achar".
É preciso reconhecermos que de algum modo todos nós temos dificuldades em viver na luz. De sermos transparentes.
Transparência quer dizer além da aparência .É romper com a superficialidade. Grave isto: todos os homens reprovados na Bíblia tinham por costume esconder seus erros. Podemos ver a primeira dificuldade com a transparência em Gênesis na consequência da queda.

John Powell comenta em um dos seus livros: "Nem um de nós deseja ser uma fraude ou viver na mentira; nenhum de nós quer ser uma pessoa falsa ou fingida. Mas os medos que experimentamos e os riscos envolvidos numa autocomunicação honesta parecem- nos tão intensos, que torna- se quase uma ação reflexiva e natural buscar o refúgio em nossos papéis, máscaras e jogos.

O maior problema do homem não é o pecado em si, Deus já os conhece, mas sim a relutância em escondê- los.Quando confessamos a Deus, você resolve a vida eterna. Quando os pecados são confessados a outra pessoa, oram em concordância e desliga todo mal ( Tiago 5:16), você resolve a sua vida agora, aqui na terra.
Só assim podemos viver livres do jugo do pecado e da acusação satânica.E podemos concluir que andar na luz ( ser transparente), não implica necessariamente uma vida sem erros, mas sim que teremos comunhão suficiente para não lhe ocultarmos as mazelas que nos levam ao caminho de escuridão (1 João 1-10).
A decisão certa é tirar as mascara, ser verdadeiro e admitir as falhas e os fracassos.

Estudos Libertação e Cura
Simone Pires



Tem coisas que o Senhor,só entrega para VOCÊ.


O Senhor nos conhece perfeitamente, muito mais que nós mesmos, desde que não ainda nem forma tínhamos. Eles nos criou, e governa todas as coisas. Tudo é dele, para Ele e vem dele. Quando o Senhor te entregar algo aceite de todo coração, é para VOCÊ.
Somente para VOCÊ, receba, com alegria, mesmo não sabendo o que é, como é. Se não enxergar como um presente, lembre- se é do papai, que quer  te dar o melhor sempre, para o seu bem. Aceite! prossiga... abre o seu presente e curta.

Senhor diz: Pensa num corpo humano, uma mão com vários dedos, nenhum é igual ao outro, todos são todos importantes. Quando Eu o Senhor, te entregar algo para o meu corpo (igreja) não há outro que faça é VOCÊ.

"Bem aventurado o homem...o seu prazer está na lei ( vontade) do Senhor... Ele é como árvore plantada junto a corrente de águas que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo o que ele faz será bem sucedido." Salmo 1



#palavrasdoSenhor
     Simone Pires

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

O sofrimento é uma ferramenta necessária.




Entender o sofrimento como algo bom nas nossa vidas, que vem de algum modo nos beneficiar para o crescimento, o amadurecimento é um pouco difícil para quem vive ou passou por situações de dor, e sendo muitas vezes extremas e que estão feridas, passaram por traumas, rejeições, decepções , frustrações e que foram levadas a uma morte física, emocional ou espiritual.
Salomão diz em provérbios 17"O crisol é para a prata e o forno é para o ouro, mas o Senhor prova o coração." Tanto o crisol como o forno eram recipientes onde metais como pratas e ouro eram "provados', pois pelo fogo suas impurezas era retiradas.
" O sofrimento é o maçarico de Deus para nos tratar". Um dos benefícios do sofrimento é nos tirar da zona de conforto. O sofrimento  nos PARA e produz uma reflexão em busca de uma resposta. O fogo do sofrimento arde, dói e queima, mas somente ele pode derreter o que está cristalizado em nosso interior.
Muitas vezes precisamos sofrer parar e mudar, é uma das ferramentas mais poderosas do processo de transformação do processo humano, assim como vemos em Lucas 15 a história do filho pródigo que faz a sua escolha , de fazer a sua vontade e somente quando perde tudo o que tem, quando se encontra em sofrimento, então tendo a consciência , ele para e reflete. "Caindo em si, ele disse: ‘Quantos empregados de meu pai têm comida de sobra, e eu aqui, morrendo de fome!
O sintoma da dor é uma linguagem. Está falando com nós mesmos,assim como os sintomas de uma enfermidade nos alerta que algo está errado e precisa ser verificado e cuidado. Nos leva a pedir ajuda.Eu me porei a caminho e voltarei para meu pai, e lhe direi: Pai, pequei contra o céu e contra ti.
O sofrimento pode ser um indicativo que Deus ou algo em nossas vidas está nos reprovando em alguma área. Enquanto estamos fazendo a coisa errada, e não sofremos por isso, permanecemos como estamos.
É preciso ficar livres das atitudes que causam a dor. Para curar é preciso tirar a mascara, querer a mudança e estar firme nesse propósito. Ninguém muda se não quiser mudar.
Tirar o sofrimento sem cuidar das atitudes, é como mascarar a dor com um analgésico e não tratar a doença. Vai surgir outro sofrimento, outra dor. O caso vai agravar, ser levado a óbito.
O trauma é  uma ferida do sofrimento, um  caminho mal , como um soco que nocauteia, nos derrubando e podemos entrar em um atalho e não seguir uma caminho reto. E precisamos tomar o caminho de volta, sair do sofrimento. O sofrimento é para nos ensinar e não nos aprisionar.

Estudos Libertação e Cura
Simone Pires

sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

Renovando a Mente para Transformar a Vida





Mente é o centro dos pensamentos, o termo vem do latim mèntem, que tem o significado de pensar, conhecer, entender... Tudo começa na mente, é gerado na mente.
Cada ser humano é uma usina de pensamentos, de ideias, de fantasias, imagens mentais, desejos e emoções.
A mente é complexa: flutua entre a razão e a emoção. Uma das maravilhas que surge desse complexo de movimento é a nossa capacidade de tolerar, de solidarizar- nos, doar- nos, divertir, criar, intuir, sonhar...A falta de equilíbrio da razão e emoção nos levará a inúmeros problemas como:Excesso de emoção que construiremos nossos próprios conflitos. .Sentiremos medo de pequenas coisas, ansiedades por fatos que ainda não aconteceram, perturbações por fantasias estúpidas, angústias pelas críticas e opiniões alheias...Excesso de razão: Dificuldade em amar (entrega precária), dificuldade em sonhar, sem brilho... A mente é como uma esponja que absorve toda á água.É um processo de construção que não para. 
A mente é líder de todas as ações.Provérbios: 23:7Como um homem pensa em seu coração, assim ele realmente se torna.”
    As nossas ações são resultados direto dos nossos pensamentos. Se tivermos uma mente negativa, teremos uma vida negativa.  
     Pensamentos se transformam em ações, e más atitudes são frutos de maus pensamentos. Se agimos mau, os nossos pensamentos são maus.

      Mente é um  Campo de Batalha:

     Satanás sabe que já somos salvos, que temos um espírito  convertido em Cristo Jesus por isso tenta atingir a nossa mente da fora para dentro, através das situações e circunstâncias vividas em nossa história, e partindo da mente como entrada estratégica para atingir todas as outras áreas, até  nos destruir completamente de corpo, alma e espírito.
  •      A nossa mente pode ser comparada a um filtro de água, pelo qual passa todas as informações que vão para toda nossa alma. Se esse filtro não estiver lavado,purificado com o sangue de Jesus e não estiver da palavra de Deus que liberta, toda a sujeira então entrará na nossa alma e contaminará.
  •     A mente é um local de batalha espiritual, de ataques e defesas constantes, de decisões onde decidimos: servir a Deus ou ao diabo; fazer  a vontade do mundo ou a de Deus; ser vencedor ou derrotado; mentir ou dizer a verdade; ser um crente cheio do Espírito Santo ou um crente medíocre; ser abençoado ou amaldiçoado. precisamos em todo tempo e momento de posicionamento diante das situações de nós mesmos , fazer escolhas, ter planos de estratégias  para vencer essa guerra.
  •     Há um ditado que diz: " Mente vazia é oficina do diabo" . Isto na verdade é uma realidade, por que as maiores  batalhas espirituais que enfrentamos é no campo da mente. 
  •     Muitos cristão estão perdendo a batalha contra o inimigo nos lugares celestiais porque ainda não tem ganhado a batalha em sua mente. Não podemos conquistar esta vitória com as fortalezas espirituais que Satanás tem levantado em nossas mentes.
Felipenses 4:8.Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, se há algum louvor, nisso pensai.

João 8:44 O diabo é o pai da mentira: Ele mente para nós. Ele nos diz coisas sobre nós mesmos. Ele nos diz coisas sobre outras pessoas. E sobre circunstâncias que simplesmente não verdadeiras.

"Satanás age de fora para dentro."

Renovação da Mente

" As suas ações não vão mudar até que a sua mente mude."
Renovação da mente é o processo pelo qual eu através do Espírito Santo, deixo todo o pensamento, todo o conhecimento e entendimento velho que me aprisiona, que não está de acordo coma a palavra de Deus.
" A nossa mente precisa ser transformada para assumirmos quem somos em Cristo."
Tudo começa no processo mental. Plantar os princípios de Deus, é então, que há a renovação da mente, então sentimos, e como sentimos agimos. É quando ocorre o processo de mudança de vida.
Pequenas melhoras vão se somando com pequenas melhoras e o seu processo vai se consolidando. Como no exemplo dos passos de criança, que vai se firmando a cada passo.

2 Coríntios 10:15. Destruímos argumentos e toda pretensão que se levanta contra o 
conhecimento de Deus, e levanto cativo todo pensamento para torná- lo obediente a Cristo.

Se a mente não estiver alinhada com a palavra de Deus, a minha vida não será transformada. Porque a mente renovada traz transformações nas atitudes, no caráter. Transformação significa dar nova forma, tornar diferente do que era.

" A sua mente LIVRE desempenha papel importante sua vitória."

Romanos 12:2.Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem- se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

No que devemos pensar. Colossenses 3:2.Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra. Esta é uma ordem de Jesus. Tome as rédeas de seu pensamento. Escolha pensamentos geradores de vida.Lamentações 3:21.Quero trazer a memória aquilo me traz esperança.

Não Desista

Não desista! Reconquiste o território que Satanás roubou de você. Se necessário reconquiste- o uma polegada de cada vez, sempre descansando na graça de Deus e não na sua própria habilidade para conseguir os resultados desejados.Joyce Mayer

Quando a batalha parece sem fim e você pensa que jamais dará conta, lembre-se de que você está reprogramando uma mente muito carnal e mundana para pensar como Deus pensa.

Difícil? Sim!
Impossível? Não

Deus está trabalhando constantemente em você, se você o convidou para tomar o controle de seus pensamentos, da sua mente.
Ele está reprogramando a sua mente. Apenas continue cooperando com Ele. Permita e não DESISTA.

2 Coríntios 4:8-9. De todos os lados somos pressionados, mas não desanimados, ficamos perplexos, mas não desesperados, somos perseguidos, mas não abandonados, abatidos, mas não destruídos.



Simone Pires













terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Reconstruindo o Caráter



Caráter é o que você é quando está sozinho.É quando ninguém está nos vendo.
O caráter doente pode ser o nosso maior ladrão no futuro. Todo projeto de vida sem um caráter sadio é uma casa construída na areia, sem base, é uma questão de tempo para ruir a qualquer momento.
Robb Thompson, no seu livro, Excelência no Caráter, comenta que nossa vida pode assemelhar-se a uma casa e o nosso caráter o alicerce. O nosso caráter pode estar adoecido. Um caráter sadio é sinônimo de perfeição. O caráter não é a nossa falha, é nossa capacidade de resistência. São traços invisíveis que guia as nossas vidas.
As feridas no caráter tem origem através da influência dos pais, aprendizado passado, traumas significativos, pequenas brechas, decisões catastróficas e outras situações similares. Quebrar as cadeias espirituais é de suma importância, mas não podemos ignorar os fatores causadores.
A primeira área que o caráter pode interromper é a nossa comunhão com Deus. Determinadas posturas pode afastar a glória de Deus da minha vida.
Nenhum cristão, genuinamente convertido gostaria de estar dominado por um pecado. O importante que estejamos atentos que as grandes fraquezas de caráter começam a partir de pequenas coisas. Salomão escreve em cantares 2:15, "apanhai- me as raposas, as raposinhas que devastam os vinhedos , porque as nossas vinhas estão em flor". Ah se conseguíssemos deter essa raposinhas quando iniciam o seu curso de ação!
As provações pelas quais passamos fazem aflorar nossas fraquezas. As circunstâncias diversas tendem a tocar em áreas frágeis de nossa vida. A questão central será sempre o que vamos decidir? Qual caminho que vamos tomar?
O ponto  a ser destacado é que é o mais importante não é a nossa fraqueza, porque todos nós temos uma. A questão fundamental é o que vamos escolher. O livre arbítrio é a principal área de nossa vida que prestaremos contas a Deus. Nós não podemos controlar nossos pensamentos, nem mesmo todos os nossos pensamentos, nem mesmo todos os nossos sentimentos. Nossos desejos também podem aflorar, e muitas vezes não são bons. Pode estabelecer uma verdadeira luta interior. No entanto,nós sempre teremos o poder da  decisão. Cabe a nós escolher que destino daremos aos nossos pensamentos, sentimentos ou desejos. Isso faz parte do nosso livre arbítrio e de nossa constituição como seres humanos morais e autônomos. O caráter então pode ser corrompido quando usamos iniquamente o nosso poder de escolhas. Bom caráter, em contraste, não nos é dado. Temos que construí-lo peça por peça... por pensamentos, escolhas, coragem, determinação. Caráter é o que você é de fato.


Estudo Libertação e Cura
Simone Pires

Fonte: Reconstruindo o Caráter Ferido de Alcione Emerich

terça-feira, 15 de dezembro de 2015




   Enfrentar as mudanças é ,
Olhar para o passado
 como uma oportunidade para olhar o futuro com esperança.
Olhar para resolver,
Olhar para liberar,
Olhar para perdoar,
Olhar  para crescer,
Olhar para ter oportunidade de soltar o passado e ir em busca do futuro com as ações traçadas no presente. 


sábado, 12 de dezembro de 2015

Verdade que liberta!

 


Mas quando o Espírito da verdade vier, ele os guiará a toda verdade... João 16:13

Precisamos encarar a verdade, reconhecer a situação na qual nos encontramos para sermos sarados. Não podemos  culpar os outros por tudo o que está errado conosco, precisamos parar de tentar por a culpa nos outros pela maneira como estamos agora e em situações que vivemos anteriormente.
Quando começamos a pedir ao Senhor a cura, Ele começa a revelar a verdade sobre nós mesmos e sobre a situação na qual nos encontramos hoje.
O Espírito Santo direciona as verdades  a respeito de nós mesmos, que não enxergamos, muitas vezes são desagradáveis. Não podemos dar desculpas, precisamos admitir o erro. É uma das coisas mais difíceis de fazer é admitir  os erros na vida.
A desculpa encobre a raiz do problema, impedindo que seja exposto, encarado de frente, fazendo  com que nunca possa ser liberto.
Quando o Deus nos tenta  dizer a verdade simplesmente temos que admitir e dizer: “ O Senhor tem razão,  perdoa o meu erro e me ajuda a superar .”
Deixa Ele cuidar de tudo,  e verás como será direcionado as atitudes certas para a cura.
A verdade põe fim ao reinado de Satanás, as mentiras que enxergamos, e então, iremos conseguir ter uma vida livre para as curas que precisamos e viveremos o melhor.

Simone Pires