segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

O sofrimento é uma ferramenta necessária.




Entender o sofrimento como algo bom nas nossa vidas, que vem de algum modo nos beneficiar para o crescimento, o amadurecimento é um pouco difícil para quem vive ou passou por situações de dor, e sendo muitas vezes extremas e que estão feridas, passaram por traumas, rejeições, decepções , frustrações e que foram levadas a uma morte física, emocional ou espiritual.
Salomão diz em provérbios 17"O crisol é para a prata e o forno é para o ouro, mas o Senhor prova o coração." Tanto o crisol como o forno eram recipientes onde metais como pratas e ouro eram "provados', pois pelo fogo suas impurezas era retiradas.
" O sofrimento é o maçarico de Deus para nos tratar". Um dos benefícios do sofrimento é nos tirar da zona de conforto. O sofrimento  nos PARA e produz uma reflexão em busca de uma resposta. O fogo do sofrimento arde, dói e queima, mas somente ele pode derreter o que está cristalizado em nosso interior.
Muitas vezes precisamos sofrer parar e mudar, é uma das ferramentas mais poderosas do processo de transformação do processo humano, assim como vemos em Lucas 15 a história do filho pródigo que faz a sua escolha , de fazer a sua vontade e somente quando perde tudo o que tem, quando se encontra em sofrimento, então tendo a consciência , ele para e reflete. "Caindo em si, ele disse: ‘Quantos empregados de meu pai têm comida de sobra, e eu aqui, morrendo de fome!
O sintoma da dor é uma linguagem. Está falando com nós mesmos,assim como os sintomas de uma enfermidade nos alerta que algo está errado e precisa ser verificado e cuidado. Nos leva a pedir ajuda.Eu me porei a caminho e voltarei para meu pai, e lhe direi: Pai, pequei contra o céu e contra ti.
O sofrimento pode ser um indicativo que Deus ou algo em nossas vidas está nos reprovando em alguma área. Enquanto estamos fazendo a coisa errada, e não sofremos por isso, permanecemos como estamos.
É preciso ficar livres das atitudes que causam a dor. Para curar é preciso tirar a mascara, querer a mudança e estar firme nesse propósito. Ninguém muda se não quiser mudar.
Tirar o sofrimento sem cuidar das atitudes, é como mascarar a dor com um analgésico e não tratar a doença. Vai surgir outro sofrimento, outra dor. O caso vai agravar, ser levado a óbito.
O trauma é  uma ferida do sofrimento, um  caminho mal , como um soco que nocauteia, nos derrubando e podemos entrar em um atalho e não seguir uma caminho reto. E precisamos tomar o caminho de volta, sair do sofrimento. O sofrimento é para nos ensinar e não nos aprisionar.

Estudos Libertação e Cura
Simone Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem Vindos ao meu espaço "Palavras de Vida".
Volte Sempre,deixe seu comentário.Deus te Abençõe.