terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Reconstruindo o Caráter



Caráter é o que você é quando está sozinho.É quando ninguém está nos vendo.
O caráter doente pode ser o nosso maior ladrão no futuro. Todo projeto de vida sem um caráter sadio é uma casa construída na areia, sem base, é uma questão de tempo para ruir a qualquer momento.
Robb Thompson, no seu livro, Excelência no Caráter, comenta que nossa vida pode assemelhar-se a uma casa e o nosso caráter o alicerce. O nosso caráter pode estar adoecido. Um caráter sadio é sinônimo de perfeição. O caráter não é a nossa falha, é nossa capacidade de resistência. São traços invisíveis que guia as nossas vidas.
As feridas no caráter tem origem através da influência dos pais, aprendizado passado, traumas significativos, pequenas brechas, decisões catastróficas e outras situações similares. Quebrar as cadeias espirituais é de suma importância, mas não podemos ignorar os fatores causadores.
A primeira área que o caráter pode interromper é a nossa comunhão com Deus. Determinadas posturas pode afastar a glória de Deus da minha vida.
Nenhum cristão, genuinamente convertido gostaria de estar dominado por um pecado. O importante que estejamos atentos que as grandes fraquezas de caráter começam a partir de pequenas coisas. Salomão escreve em cantares 2:15, "apanhai- me as raposas, as raposinhas que devastam os vinhedos , porque as nossas vinhas estão em flor". Ah se conseguíssemos deter essa raposinhas quando iniciam o seu curso de ação!
As provações pelas quais passamos fazem aflorar nossas fraquezas. As circunstâncias diversas tendem a tocar em áreas frágeis de nossa vida. A questão central será sempre o que vamos decidir? Qual caminho que vamos tomar?
O ponto  a ser destacado é que é o mais importante não é a nossa fraqueza, porque todos nós temos uma. A questão fundamental é o que vamos escolher. O livre arbítrio é a principal área de nossa vida que prestaremos contas a Deus. Nós não podemos controlar nossos pensamentos, nem mesmo todos os nossos pensamentos, nem mesmo todos os nossos sentimentos. Nossos desejos também podem aflorar, e muitas vezes não são bons. Pode estabelecer uma verdadeira luta interior. No entanto,nós sempre teremos o poder da  decisão. Cabe a nós escolher que destino daremos aos nossos pensamentos, sentimentos ou desejos. Isso faz parte do nosso livre arbítrio e de nossa constituição como seres humanos morais e autônomos. O caráter então pode ser corrompido quando usamos iniquamente o nosso poder de escolhas. Bom caráter, em contraste, não nos é dado. Temos que construí-lo peça por peça... por pensamentos, escolhas, coragem, determinação. Caráter é o que você é de fato.


Estudo Libertação e Cura
Simone Pires

Fonte: Reconstruindo o Caráter Ferido de Alcione Emerich

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem Vindos ao meu espaço "Palavras de Vida".
Volte Sempre,deixe seu comentário.Deus te Abençõe.