sábado, 2 de janeiro de 2016

Liberdade




Tira a minha alma do cárcere, para que eu de graças ao teu nome: os justos me rodearão quando me fizeres esse bem. Salmo 142.7

Você já esteve preso em algum lugar alguma vez? Sabe qual é a sensação de estar em um cativeiro? Parece que o salmista estava experimentando esta triste realidade, conforme o versículo.
O homem foi feito para ser livre, pois este foi o propósito de Deus na criação: " De toda árvore do jardim comerás livremente" ( Gn 2.16). Em outras palavras , Deus disse a Adão: " Você é livre, meu filho. Fique a vontade no jardim. Cuide dele como desejar." No entanto, Deus não autorizou uma liberdade independente da sua vontade, pois isso com certeza, levaria o homem a escravidão espiritual. A liberdade, então, fora dos limites divinos sempre conduzirá o homem ao cativeiro do pecado. Deus então, alertou: " Coma de tudo, pois tudo está a sua disposição, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás (v.17). Em outras palavras, o Senhor estava dizendo o seguinte: " Viva a sua liberdade comigo, junto de mim, e não fora da minha presença. Mas, se decidir o contrário, um caminho de morte e escuridão o aguarda. Não faça essa escolha!"
O caminho do cativeiro é o que escolhemos trilhar, só que sem Deus. Isto então explica porque muitos de nós vivemos esta triste realidade. Mas os que nos alegra é que sempre há esperança para aqueles que desejam sair do lamaçal e das trevas do pecado. O Senhor tem nos chamado para a sua liberdade. Há uma provisão para nós neste sentido. Foi dessa forma que o apóstolo se expressou: "Para a liberdade foi que Cristo nos libertou" ( Gl 5.1) . Este é o alvo e o propósito de Deus para cada um de nós: a liberdade. Agora, por que alguns, embora tendo direito a viver a liberdade, acabam por estar em escravidão? O que os leva a uma condição como esta? Este foi um alerta de Paulo aos Gálatas "...permanecei, pois, firmes e não vos submetais, de novo, a jugo de escravidão" ( Gl 5.1). O fato é que muitas vezes, após alcançarmos nossa liberdade, nos submetemos mais uma vez ao jugo da escravidão. Seja livre!Viva em liberdade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem Vindos ao meu espaço "Palavras de Vida".
Volte Sempre,deixe seu comentário.Deus te Abençõe.