sexta-feira, 11 de abril de 2014




COMO TER UM CASAMENTO FELIZ

Jardim fechado és tu, minha irmã, noiva minha, manancial recluso,  fonte selada. (Ct.12)


O casamento é uma fonte de felicidade ou a causa de uma grande dor de cabeça. Muitas pessoas começam cheias de romantismo e terminam o casamento com lágrimas de decepção. Esse porém não é o projeto de Deus em relação ao casamento. No livro dos Cântico dos Cânticos, Salomão fala sobre alguns princípios que pavimentam o caminho de um casamento feliz. O primeiro dele é o elogio ( Ct 4.7). Devemos ser pródigos nos elogios e cautelosos nas críticas.O segundo princípio é o romantismo (Ct 4.9). Nossas palavras e ações precisam ser cheias de nobreza. Quanto mais semeamos na vida do cônjuge mais colhemos no casamento. O terceiro princípio é a expressão do amor ( Ct 4.10). O amor pode ser evidenciado em palavras, atos de serviço, tempo de qualidade, toque físico e generosidade.O quarto princípio é a comunicação saudável ( Ct 4:11). A vida ou a morte do relacionamento passa pela comunicação. Podemos dar vida ou matar o relacionamento conjugal dependendo da maneira que  nos comunicamos.O quinto princípio é a amizade
 (Ct 4.12). Muitos casais dormem na mesma cama, mas não são amigos e nem confidentes. Finalmente o princípio da fidelidade ( Ct 4:12). Não casamentos saudável se os cônjuges não se respeitam e não são fiéis. Um casal felisz é aquele que pode dizer : Eu sou do meu amado, e o meu amado é meu ( Ct 6.13). 



Texto de Hernandes Dias lopes
Livro: Gotas de Alegria para a Alma

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem Vindos ao meu espaço "Palavras de Vida".
Volte Sempre,deixe seu comentário.Deus te Abençõe.