quinta-feira, 24 de novembro de 2011

"Castelo de Areia"

Dois meninos foram convidados para conhecer a praia.Foi a primeira vez.Nunca tinham visto o mar.Qual foi a sua admiração ao verem aquela imensidão.As ondas que constantemente se despejavam sobre a areia, aquele ruído incessante das águas em movimento, além daquela enorme área de areia.Curtiram um bom banho e então foram brincar na areia.Resolveram construir um castelo.Afastaram- se alguns metros da areia, porém a areia era muito seca.Não dava para construir. Um deles, porém resolveu a situação.Com um baldinho, corria e buscava a água do mar e molhava a areia para que esta desse um liga.Deu certo.O castelo tomava forma.Ficou bonito até.De repente perceberam que a água já estava chegando mais perto.E agora? Tiveram a idéia de construir um cana ao redor do seu castelo.Uma  valeta bem funda, que pudesse conter a água.O esforço foi grande .Só que o mar avançava, e logo as ondas despejavam a água no canal.Num último esforço tomara seus baldinhos e tentaram afastar a água, mas foi em vão.Ela subia e logo o castelo começou a inclinar -se .Mais uma onda e aquilo que parecia um castelo não resistiu e desmoronou.


Construir um castelo sobre a areia? Isto é, nada mais que colocar a nossa vida em lugares que não são firmes, depositando os nossos sentimentos, vontades, valores, sonhos em lugares, pessoas, meios e situações que uma hora vão desmoronar.E quando olhar, verás que todo sacrifício, esforços, dedicação, tempo gasto foi em vão. Como as águas das ondas que levou o castelo de areia, assim será, nada ficará de pé.
Pessoas correm em todo tempo pela vida, tentando construir o seu "Castelo", e se esforçam para mantê-lo  firme.Tentam se afastar das ondas, cavam canais, mas as ondas na realidade os alcançam.
Muitas vidas se ruíram com os impacto das adversidades, muitos sonhos se frustraram, muitos lares se desfizeram, relacionamentos foram quebrados, porque foram construídos sobre uma base sólida, como uma rocha e então foram levados pelas águas das dificuldades.
Muitos ignoraram a Palavra de Deus em suas vidas, e construíram uma vida longe de Jesus.E isso é sempre trágico.Em Mateus 7:24, Jesus nos ensina a sermos prudentes e não insensatos diante de nossas vidas e nossas escolhas.
A palavra de Deus  traz visão certa, paz, sabedoria, direção exata, capaz de manter todos firmes sobre a rocha.Seja qual for a tempestade ou as ondas que se aproximem.
Edificar uma casa sem Jesus, com certeza vai cair, assim como construir um castelo sobre a areia.Onde está construída a sua casa?
                                                                                                                     Simone Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem Vindos ao meu espaço "Palavras de Vida".
Volte Sempre,deixe seu comentário.Deus te Abençõe.