sexta-feira, 29 de abril de 2016


Enquanto algumas pessoas não entenderem que a busca do Senhor é intimidade com o Pai. Vão continuar batendo de porta em porta atras de pessoas, profecias, revelações, do melhor pregador, da melhor igreja e nada mudará. Porque a maior luta está em nós mesmos. Entre no seu quarto em secreto, feche a porta, derrame o seu coração ao Pai, passe o tempo que for preciso com Ele (Mateus 6:6). Então, Ele trará o seu coração, se revelará, e a sua "terra" será sarada, renovada, pronta para novos plantios,colheitas certas, frutos bons. Atraia- o a ti. Entrega- se a Ele de todo o seu coração (Jeremias 29:13), e o tudo lhe fará. E satisfará os desejos do seu coração ( Samos 37:4).

terça-feira, 19 de abril de 2016



Quando entramos em um luta, o principal passo é conhecermos o inimigo e quais sãos os motivos que nos levam a ela. Isso é de extrema importância para traçarmos as estratégias de batalha e para projetarmos o cenário da vitória. A nossa guerra, ao contrário das guerras do mundo já é uma luta ganha, todavia, não estamos dispensados das batalhas para as quais precisamos nos apresentar com o conhecimento de que a nossa vitória foi obtida na cruz, pelo próprio Cristo, que nos redimiu do domínio do maligno. Nossa luta, portanto, começa dentro de nós, porque o inimigo atua nas regiões espirituais e milita contra a nossa carne, nosso principal ponto frágil. Assim, trava-se dentro de nós uma luta contra os desejos corruptos, contra os prazeres do mundo, contra as tentações e contra as forças do mal. Mas o Senhor é o nosso General e nos indica a estratégia que devemos seguir. Podemos não saber quando e como vêm as lutas, mas a nossa certeza é a de que Deus é conosco, não importa quem venha contra nós. 

quinta-feira, 14 de abril de 2016


Não temos que lutar contra a imoralidade e o pecado quando permitimos que Deus nos encha com seu Espírito Santo todos os dias. Temos a liberdade para fazer as escolhas certas e levar uma vida abençoada. Quando der o primeiro passo de entrega e dependência. Ele lutará por você! Te fará vencer!



"Mas bendito é o homem cuja confiança está no Senhor,cuja confiança nele está. Ele será como uma árvore plantada junto às águas e que estende as suas raízes para o ribeiro.Ela não temerá quando chegar o calor,porque as suas folhas estão sempre verdes;não ficará ansiosa no ano da seca nem deixará de dar fruto".Jeremias 17:7-8

quarta-feira, 13 de abril de 2016



Existem t rês tipos de pessoas que a Bíblia afirma que Deus está constantemente à procura. Deus está procurando por intercessores:


"E busquei dentre eles um homem que levantasse
o muro, e se pusesse na brecha perante mim por
esta terra, para que eu não a destruísse; porém a
ninguém achei. " (Ez 22:30)

Ele também procura adoradores:

"Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura atais que assim o adorem. " (Jo 4:23)

A escassez de intercessores destrói a terra, enquanto a escassez de adoradores entristece os céus. E por fim, o próprio Jesus afirma a necessidade de obreiros:

"Então disse a seus discípulos: Na verdade, a seara é grande, mas os obreiros são poucos.Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara. " (Mt 9:38, 39)

A escassez de obreiros determina o fracasso da igreja em relação à grande colheita. Quando a igreja deixa de colher,Satanás o faz, a largando as portas do inferno e assolando a sociedade.Este texto apresenta o clamor que sobrecarregava o coração de Jesus
 Mediante um mundo de necessidades, ele se
depara com a demanda de obreiros, pessoas que estão não
apenas dispostas, mas legitimamente afinadas com a vontade
de Deus para desempenharem o mais nobre serviço a que um
ser humano pode se envolver. Pessoas que vão transformar o
destino eterno de tantas outras.

Extraído do livro: "O Obreiro Aprovado".
 Pr. Marcos Borges

"Somos todos vulneráveis e dependentes da misericórdia de Deus! Precisamos vigiar para não condenarmos nos outros aquilo que nós mesmos praticamos, ou para não cairmos em práticas semelhantes àquelas que reprovamos na vida dos nossos irmãos. Por mais perspicazes que sejamos em detectar os erros alheios, muitas vezes, não conseguimos ver a mochila pendurada às nossas costas."
Dono do meu ser

Guardião dos meus anseios
O conhecedor do meu coração
Eu me entrego a ti

Meu coração é só teu
Eu sou achado em teu amor
Meu coração é só teu
Eu sou achado em teu amor

Eu sou teu
Para sempre teu
Eu sou teu

Todavia, como está escrito: "Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam"; 1 Coríntios 2:9




" Sempre que Deus te levar para uma travessia que vai envolver confrontos (colisões). Deus tem um destino certo ( propósito).A nossa vida é feita de muitas travessias , Deus quer te levar a experiências para te ensinar, a amadurecer, a melhorar o discernimento." #oamordeDeusnãofalha#Elecuida


Quando passamos pelo sofrimento, mudamos a nossa própria imagem, o nosso caráter, nossa personalidade e nosso jeito de ser. Pessoas caladas e passivas se tornam extrovertidas e ativas e muitas que tem atitudes frias, secas e ríspidas aprendem a ser humanas e a falar com o coração. 
O sofrimento nos transforma, nos molda, nos faz crescer, nos torna sensíveis e principalmente, mais humanos. A ação do Oleiro em nossas vidas, nos refaz plenamente para a Sua Glória. Isaías 64:8

segunda-feira, 11 de abril de 2016


" A ansiedade é um sinal que você perdeu o passo com Deus.Não está andando com Deus. Descanso é o motor da vida, o princípio da renovação das forças."
Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças; e a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.
 ( descansar, é não sofrer).

"...mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o premio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus". Filipenses 3:13,14
Muita bagagem negativa carregamos durante a nossa jornada. Os acontecimentos nos deixam marcas e elas definem nossas atitudes futuras. Muitas das vezes, não arriscamos mais nada devido a tantas marcas, a tantas cicatrizes e traumas acumulados em nossa caminhada. Paulo nos encoraja a ver as coisas por um âmbito novo. Esquecer as coisas passadas, isso é, deixar para trás tudo o que passou.
O sol nasce novo a cada dia, e depois de uma noite de sono, o dia se faz novo, e as oportunidades também. Deixando para trás o passado e seguir com os olhos fitos para o alvo. Olhe sempre para frente, para as oportunidades novas que aparecem hoje. O passado você não pode mudar, então não se prenda a ele, erga os olhos e veja o futuro. Esse sim, você pode mudar.