sexta-feira, 15 de janeiro de 2016





Arrependimento não é apenas você reconhecer que errou, não é apenas você admitir e confessar os fracassos morais, não é apenas você dizer: realmente eu fiz estas coisas que não
dever ia ter feito e sinto muito. Na verdade, nenhuma destas situações definem o arrependimento.Confundir confissão com arrependimento é um grave erro. Arrependimento é  traduzido originalmente da palavra grega "metanóia" que significa
mudança de mente e propósito. É quando você resolve mentalmente e com absoluta determinação: este erro que eu fazia, não vou fazê- lo mais! As tentações à que eu cedia
minha vontade, não vou ceder mais! Nem que tenha que suar sangue! Mudei minha motivação, disposição, direção e mentalidade! Esta é a genuína dimensão do arrependimento.
Esta decisão interna de mudança estabelece uma nova direção que nos reconcilia com a verdade e o propósito de Deus. A inconstância é substituída pela firmeza e determinação. Um novo posicionamento que concorda com a vontade divina é firmemente estabelecido. Somos conduzidos a vitórias inesperadas e surpreendentes ! É aqui que o pecado e a corrupção se ajoelham diante do poder do Espírito Santo. A partir de um arrependimento genuíno, "não é você que vai deixar o pecado", "é o pecado que vai te deixar"


Extraído: O Obreiro Aprovado ( Livro)


quinta-feira, 14 de janeiro de 2016



"Uma das melhores orações que podemos fazer por nós mesmos é pedir para Deus abrir os nossos olhos para que enxerguemos a nós mesmos em relação ao pecado e no nosso relacionamento com as outras pessoas. É fácil enxergar os defeitos dos outros, mas muitas vezes fazemos o mesmo ou pior, e precisamos da ajuda do Espírito Santo para nos trazer a luz daquilo que realmente temos sido."
— Joyce Meyer


"Quando perdemos a esperança, fracassamos, nos entregamos, nos prostramos, mas quando mantemos viva a esperança, mantemos a possibilidade de um recomeço triunfante."
Toda a nossa esperança está no Senhor. E eu, Senhor, que espero? Tu és a minha esperança. (Sl 39:7)
Deus não envergonha aqueles que nele esperam. Com efeito, dos que em ti esperam, ninguém será envergonhado... (Sl 25.a)
A esperança em Deus fortalece e revigora. Sede fortes, revigore- se o seu coração, vós os que esperais no Senhor. (Sl 31:24)
A esperança em Deus renova as forças. Mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam.( Is 40.31)

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016



" Deus quer que o valorizemos mais do que qualquer coisa que ele possa nos dar. Ele tem prazer em nos dar coisas.É de sua natureza. Isso lhe dá prazer. Mas ele se negará à fazê- lo quando for necessário, quando desejarmos mais dádivas do que o Doador. Ele quer que o amemos e que seja esse o motivo de estar com ele , de buscá-lo como nosso maior presente.Quando nos colocamos em sua presença, em adoração,por nenhuma outra razão senão porque o valorizamos acima de todas as coisas, ele nos recompensa.Deus espera que nos coloquemos em sua presença ( Sl 14.2). Ele quer que o amemos e o apreciemos apenas pelo que ele é. Quando você simplesmente o adorar por quem ele é, ele te considera alegria e descanso."

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016




" Amar alguém é respeitar como ela é.Devemos aceitar a pessoa como ela é.Toda mudança vem de dentro. Só Deus pode fazer mudanças. Respeitar o seu direito de ser diferente de você. Respeitar sua opinião. Aceitar as atitudes diferentes da sua. Aceitação é reconhecer os defeitos dos outros e procurar através da intercessão e ensino da Palavra, transformá- los para melhor."

domingo, 10 de janeiro de 2016


Nós somos bons para começar a s coisas e não para terminar. A perseverança é um esforço para manter a ação. É quando você não tem respostas e nem ação humana, mas você insiste, continua e espera o fim.


terça-feira, 5 de janeiro de 2016



"Andar no Espírito, são manifestações dos frutos do Espírito no dia a dia. Todo aquele que é guiado pelo Espírito, faz todos os momentos da vida, momentos com Deus." 
Gálatas 5.22

sábado, 2 de janeiro de 2016

Liberdade




Tira a minha alma do cárcere, para que eu de graças ao teu nome: os justos me rodearão quando me fizeres esse bem. Salmo 142.7

Você já esteve preso em algum lugar alguma vez? Sabe qual é a sensação de estar em um cativeiro? Parece que o salmista estava experimentando esta triste realidade, conforme o versículo.
O homem foi feito para ser livre, pois este foi o propósito de Deus na criação: " De toda árvore do jardim comerás livremente" ( Gn 2.16). Em outras palavras , Deus disse a Adão: " Você é livre, meu filho. Fique a vontade no jardim. Cuide dele como desejar." No entanto, Deus não autorizou uma liberdade independente da sua vontade, pois isso com certeza, levaria o homem a escravidão espiritual. A liberdade, então, fora dos limites divinos sempre conduzirá o homem ao cativeiro do pecado. Deus então, alertou: " Coma de tudo, pois tudo está a sua disposição, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás (v.17). Em outras palavras, o Senhor estava dizendo o seguinte: " Viva a sua liberdade comigo, junto de mim, e não fora da minha presença. Mas, se decidir o contrário, um caminho de morte e escuridão o aguarda. Não faça essa escolha!"
O caminho do cativeiro é o que escolhemos trilhar, só que sem Deus. Isto então explica porque muitos de nós vivemos esta triste realidade. Mas os que nos alegra é que sempre há esperança para aqueles que desejam sair do lamaçal e das trevas do pecado. O Senhor tem nos chamado para a sua liberdade. Há uma provisão para nós neste sentido. Foi dessa forma que o apóstolo se expressou: "Para a liberdade foi que Cristo nos libertou" ( Gl 5.1) . Este é o alvo e o propósito de Deus para cada um de nós: a liberdade. Agora, por que alguns, embora tendo direito a viver a liberdade, acabam por estar em escravidão? O que os leva a uma condição como esta? Este foi um alerta de Paulo aos Gálatas "...permanecei, pois, firmes e não vos submetais, de novo, a jugo de escravidão" ( Gl 5.1). O fato é que muitas vezes, após alcançarmos nossa liberdade, nos submetemos mais uma vez ao jugo da escravidão. Seja livre!Viva em liberdade!