quinta-feira, 19 de novembro de 2015


O nosso caminho é um aprendizado. É uma alegria o aprendizado. Não vem de mão beijada, não depende das coisas se vão bem ou mal. Não depende de um estado. Experimentar essa alegria é aprender a conviver com todas as situações e ainda assim apresentar contentamento. Um caminhar de conquistas de alegrias e não a conquista da felicidade as custas do outro e qualquer preço, de enganos, mas na verdade, na fidelidade, da busca de um comprometimento, das relações duradouras com outras pessoas. A alegria de ser quem somos no Senhor é que independe das circunstâncias.

... a alegria do Senhor é a nossa força...

sexta-feira, 13 de novembro de 2015


Entregue todas as coisas ao Senhor, ENTREGUE...não guarde nada contigo, no seu coração.Ele sabe de todas as coisas e a hora certa, confie, sem reservas. Lança todas as coisas em suas mãos e descanse na providência e no poder de um Pai que está acima de todas as coisas , que criou todas as coisas. Ainda quando eramos informes já sabia até mesmo as palavras que iriam sair das nossas bocas antes mesmo de chegar.Entregue, descanse...espere.

ORE PARA QUE A SUA FÉ NÃO DESFALEÇA.
" Mas eu orei (Jesus), para que a sua fé não desfaleça. E quando você se converter fortaleça os seus irmãos." (Lucas 22:33). Se a fé não falhar , podemos suportar as dificuldades, enfrentar as tentações e até errar às vezes, mas no final podemos ser instrumentos de Deus para fazer grandes coisas. A fé se assemelha aos alicerces de uma casa. Se a base ceder, a casa cairá, mas os alicerces tem que continuar sólido.

domingo, 8 de novembro de 2015







"Mas se esperamos o que ainda não vemos, aguardamo-lo pacientemente." Romanos 8:25

Submeta seus sonhos ao Senhor

Muitas vezes não temos paciência para esperar as coisas mudarem em nossa vida. Quando o que idealizamos não acontece como sonhamos, achamos que nada está acontecendo. Se idolatramos os nossos sonhos, podemos terminar num deserto árido de frustração e perplexidade.
Deus quer que sonhemos, mas não quer ser excluído dos nossos sonhos. Nossa visão deve proceder dele. Se a nossa visão não for dada por ele, então jamais se concretizará. Isso pode se aplicar a um cônjuge, a um emprego, a um curso etc.
Deus quer que lhe submetemos TODOS os nossos sonhos. Dessa forma ele poderá nos mostrar qual deles procede dele e está alinhado com a sua vontade, e qual deles é oriundo de nossa própria vontade. Se são sonhos e visões pessoais não procedem de Deus, experimentaremos uma vida de insatisfação e nos desgastaremos tentando realizá-los . Mesmo que o sonho do seu coração proceda de Deus, você não o verá realizado até que se submeta ao Senhor. O sonho tem que ser realizado segundo a vontade dele. ( Stormie Ormartian)

" Não podemos ficar com preguiça espiritual. Se somos espiritualmente preguiçosos não vamos ter a vitória em nossa vida que queremos." 

Deus nos capacita, direciona, prepara, dá os dons necessários, nos ensina, transforma... vai como está, tenha apenas a disposição para fazer a sua parte, que Deus fará infinitamente mais que imagina ou sonha. Te colocará em lugares altos para exaltar o seu nome


Louve em todos os momentos. Ao atingir o ponto em que o louvor brote automaticamente, sem se importar com o que estiver acontecendo, você conhecerá a Deus com mais intimidade. Deus deseja que você o exalte e não os seus problemas. Não quer dizer tentar-se convencer que os problemas não existem. Significa que está afirmando: " Embora eu tenha esses problemas, sei que tu, Senhor, és maior que eles. Em ti encontro tudo que preciso e decido exaltar- te acima de tudo o mais." Stormie Omartian #leituradiária

sexta-feira, 6 de novembro de 2015



pois o Senhor, o seu Deus, os acompanhará e lutará por vocês contra os seus inimigos, para dar a vitória a vocês'. 
Deuteronômio 20:4



" Esperar não é, de fato, a experiência mais agradável da vida, principalmente quando esperamos por respostas ás orações que fazemos a Deus quanto aos anseios mais profundos e as necessidades mais urgentes.Devemos esperar que esses momentos de espera se tornem sombrios, permanecendo na sua palavra aprendendo a seu respeito e o servindo com seus dons e talentos. Talvez Deus esteja esperando por você.
Se você continuar a caminhar com o Senhor e a dar passos que sabem ser corretos, certamente chegará ao seu destino. Nesse meio tempo permita que Ele te sustente: "Descanse no Senhor a Aguarde com paciência. " ( Sl 37,7) #leiturasdiárias



"Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta..."

1 Coríntios 13:1-7


Não amem o mundo nem o que nele há. Se alguém ama o mundo, o amor do pai não está nele. Pois tudo o que há no mundo, a cobiça da carne, a cobiça dos olhos e a ostentação dos bens, não provém do Pai, mas do mundo. O mundo é a sua cobiça passam, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre. 
1 João 2:15-17


A vontade de Deus é boa, perfeita e agradável sempre.( Rm 12:2)
Pois eu bem sei os planos que estou projetando para vós, diz o Senhor; planos de paz, e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança” (Jeremias 29.11
).#PARE



"O poder de consolo do consolador, não repousa e nem cresce na prepotência, nas palavras decoradas, nem na manipulação pensada; esse poder só é fecundo na fraqueza, em palavras e seres emersos nas imperfeições de sua humanidade. Ele é o brilho do tesouro que habita em vasos de barros." Jonthan Menezes- Espiritualidade.