quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Deus sobre todas as coisas



"Buscai em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça. E tudo mais vos será acrescentado." Mateus 6:33

Deus é único e soberano, não aceita dividir o seu lugar com nada e ninguém, de ser trocado, seja por coisas, pessoas e ou realizações pessoais e profissionais.Tudo quanto for colocado acima dele será tirado. Pode ter essa certeza.O Senhor quer nos abençoar, nos guardar e ensinar os caminhos certos de prosperidade. Muitas vezes sem perceber estamos ao longo da vida, ou em alguns momentos e circunstancias criando ídolos no lugar de Deus ,pecado da feitiçaria, estamos manipulando a nossa vontade, os desejos da carne.
Quando conseguimos perceber estamos em sofrimento, conflitos, sem paz, longe de Deus, em uma armadilha, presos sem forças, sem conseguir voltar.
Tudo o que somos e o que temos tem que ser levado e entregue  a Deus, mesmo antes de ter ou viver. Caso contrário estaremos sendo independentes do Pai que nos criou e que quer o melhor para os seus filhos  que na qual conhece todos os nossos passos e tem propósitos certos.
"Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor, pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais." Jeremias 29:11
Ah, não se enganem , poderá até dar alguns passos, conquistar algumas coisas, mas não chegará ao fim, os seus sonhos serão frustrados, pois andou só, no seu próprio entendimento e desejos do seu coração que é enganoso. Precisamos sempre buscar a Deus, entender os seus pensamentos e a sua vontade,o que está preparado para nós e almejamos.
"Buscar- me eis, e me achareis, quando buscardes de todo vosso coração. Serei achado de vós, diz o Senhor." Jeremias 29:13-14
O nosso Pai celestial é fiel e justo, jamais nos abandona ou desiste de nós em seu amor. Trás oportunidades, meios, caminhos que nos leva ao arrependimento e ao entendimento da verdade para corrigir os maus caminhos e voltar a Ele.
"E se o meu povo que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra."  2 Crônicas 7:14
Exerça a gratidão nos maus momentos para tirar o aprendizado necessário para ser melhor e não deixar cair nos mesmos erros, e ser bençãos onde quer que passe e nos seus relacionamentos. E assim que Deus nos ensina quando estamos longe dele, dessa forma que somos alcançados pela sua graça e misericórdia que se renova a cada dia sobre as nossas vidas para não sermos totalmente consumidos por nós mesmos e pelo inimigo de nossas almas. Busque a Deus enquanto a tempo, para não ser tarde o arrependimento.


Simone Pires