terça-feira, 28 de janeiro de 2014


A arte de surpreender é mais poderosa que arte de elogiar. Quando elogiamos falamos o esperado, por outro lado, quando queremos surpreender precisamos dizer o inesperado. Elogiar é ter atitudes previsíveis, surpreender é ter atitudes imprevisíveis. Flores em datas especiais são um elogio, no entanto, flores fora de uma data é especial são uma surpresa. A pessoa é especial não a data. Elogiar é exaltar o visível, surpreender é exaltar o invisível. Voce atinge o céu da relação quando une a arte de elogiar com a arte de surpreender.

-Mulheres Inteligentes, Relações Saudáveis. A.Cury-

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014


" Muita vezes, mesmo na derrota, somos vitoriosos por aquilo que aprendemos. Saímos diferentes de quando entramos, porque nosso caráter foi moldado para mais próximo do caráter de Cristo. Somos vitoriosos porque não somos mais os mesmo."




                     " O amor é firme,porém, falar a verdade em amor serve para curar, não para ferir."
A verdade pode ser difícil de engolir, como acontece com a maioria dos remédios.Mas indispensável para a cura.


" Amar é dar. Deus provou o seu amor não porque precisava de nós, mas porque se deu a nós."( Jõao 3:16)
Sendo assim, os relacionamentos não pode se tornar muletas. Apegar- se a pessoas é muito diferente de amá- las . Não é uma declaração de amor por elas, mas um grito expressando toda a sua dependência em relação aos outros. Essa atitude é totalmente egoísta. É receber; e não dar.

☼´♡-Duas lagartas teceram cada uma seu casulo. Naquele ambiente protegido, foram transformadas em belíssimas borboletas. Quando estavam prestes a sair e voar livremente, vieram as ponderações. Uma borboleta, sentindo-se frágil, pensou consigo: 
A vida lá fora tem muitos perigos. Poderei ser despedaçada e comida por um pássaro. E, mesmo se um predador não me atacar, poderei sofrer com as tempestades. Um raio poderá me atingir. As chuvas poderão colabar minhas asas, levando-me a tombar no chão. Além disso, a primavera está acabando, e se faltar o néctar? Quem me socorrerá?". Os riscos de fato eram muitos, e a pequena borboleta tinha suas razões. Amedrontada, resolveu não partir. Ficou no seu protegido casulo, mas, como não tinha como sobreviver, morreu de um modo triste, desnutrida, desidratada e, pior ainda, enclausurada pelo mundo que tecera.
☼´♡-A outra borboleta também ficou apreensiva; tinha medo do mundo lá fora, sabia que muitas borboletas não duravam um dia fora do casulo, mas amou a liberdade mais do que os acidentes que viriam. E assim, partiu. Voou em direção a todos os perigos. Preferiu ser uma caminhante em busca da única coisa que determinava a sua essência.


Augusto Cury

                       Maturidade não significa o quanto voce viveu, signifca o quanto voce aprendeu.

"Quando eu era menino, falava como menino, pensava como menino e raciocinava como menino. Quando me         tornei homem, deixei para trás as coisas de menino." 1 Co 13:11

As provações que vem no decorrer das nossas vidas, através das circunstâncias, nos ajuda a conhecer melhor o nosso próprio coração e a valorizar o amor e a graça de Deus, com gratidão. È nos momentos de dificuldades que Deus revela nosso coração, e passamos a nos enxergar, a ter consciência da mente, das emoções e atitudes com clareza, e passamos a buscá-lo na verdade em obediência e confiança.

"Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos;vê se há em mim                          algum caminho perverso, e guia-me pelo caminho eterno". Salmos 139:23-24



"A felicidade precisa estar onde nós estamos, não importa quantos sonhos ainda temos para passar a limpo com as nossas ações. Não importa o tanto de realizações que ainda podemos concretizar. Não importa quantas pendências nos aguardam. Ou ela está onde nós estamos ou não está em lugar nenhum."




A ancora do navio evita que ela fique á deriva e seja jogado de um lado para o outro durante as tempestades. A esperança faz a mesma coisa em nossa alma. Ela é como uma ancora que nos mantém no curso certo, quando somos sacudidos para frente e para trás, para esquerda e para a direita, pelas tormentas da vida. 
Hebreus 6:17-19


**Tomem posse dessa promessa que nos é concedida depositando no Senhor toda confiaça e esperança para que o seu pranto seja transformado em jubilo e receba uma bela coroa no lugar de cinzas.

"A esperança que se retarda deixa o coração doente, mas o anseio satisfeito é arvore de vida." Provérbios 13:12

(Retirado do livro Conversa Franca Sobre Solidão- Joyce Meyer)

É POSSÍVEL APRENDER AMAR. O primeiro passo é saber que a única maneira de se amar uma pessoa é conhecer mais a respeito dela. Muitas pensam, erroneamente, que amor é um sentimento. Amor produz sentimentos bons, sim, mas é um sentimento em si. Se você vê uma pessoa pela primeira vez e sente algo bom por ela, mas depois não aprende amá-la por quem ela é, aquele amor à primeira vista não permanecerá. Amar não é sentir. Amar é conhecer a outra pessoa, admirar o que você conhece dela e olhar os seus defeitos positivamente. Se nos dedicarmos podemos aprender a amar praticamente qualquer pessoa ou coisa. 

Casamento Blindado

Todos os dias cada mulher tem uma obra de tecelã a criar trabalhando com os fios e materiais que compõe o tecido da sua vida. Para a mulher comum, a qualidade do material utilizado determina a qualidade da sua obra. Mas a mulher única não fica limitada quando o material disponível é de qualidade inferior; ela faz o seu trabalho através das mãos de um Salvador amoroso, Jesus Cristo, e com seu toque, cria uma obra de tapeçaria que não deixa vestígios de sua origem rústica – mas algo verdadeiramente belo, maravilhosamente original. Todas nós podemos ser mulheres únicas e descobrirmos a padronagem que o Salvador escolheu para a tapeçaria de nossas vidas.

 “ Vida uma obra de Tapeçaria” –devocional Mulher Ùnica- Nancy Corbett Cole




Uma escolha que fazemos todos os dias.Quanto mais você desenvolve um coração agradecido, mais você é contente. E quanto menos você é agradecido, menos contente você é,nada vai estar bom ou o suficiente. Acordar de manhã e muito mais do que agradecer, é reconhecer Deus em tudo o que você tem e em seus caminhos e reconhecer o seu poder.
                                                Em tudo dai Graças... 1 Ts 5:18

"E muito melhor esquecer e sorrir
Do que lembrar e se entristecer."

“Alegrai-vos sempre no Senhor;outra vez digo: alegrai-vos.” Filipenses 4:4

Por mais difícil que esteja a nossa vida, mesmo que em meio às tribulações, dificuldades, desesperanças ou em tempo de ansiedade, temos que nos alegrar no Senhor.E alegrar-se no Senhor não significa que não deva ou não possa ficar triste ou abatido, mas lembrar que DEUS supre todas as nossas necessidades.
E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus.” - Filipenses 4:6-7

Difícil não quer dizer impossível, e a demora nos resultados não quer dizer que nunca vai chegar.Seja paciente e perseverante.Comece com o primeiro passo e siga em frente. Não desista." Uma caminhada de mil milhas começa com o primeiro passo". Da prática virão os resultados.



“Assim é sacrifício no casamento. È que ninguém enxerga ao olhar o casal, de fora, mas a felicidade deles é resultado dos sacrifícios que fazem um pelo o outro.”

Um casal completava cinqüenta anos de casados e resolveu 
comemorar. Ao ser perguntado sobre o segredo de permanecer casado por tanto tempo em harmonia, o marido respondeu:
- Sabe o biquinho do pão? È a minha parte favorita, por cinqüentas anos, todas as manhãs, eu tenho dado aquele biquinho para ela.
- Respondendo a mesma pergunta, a esposa disse:
-Sabe o biquinho do pão? Eu odeio! Mas por cinqüenta anos eu tenho aceitado sem reclamar...
Somente o amor- sacrifício é capaz de vencer tudo. È o amor caro, genuíno.

Cuidado com as imitações baratas.



do livro: Casamento Blindado