quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Fé e Confiança

"...Bem Aventurados os que não viram e creram." João20:29

Como é difícil crer no invisível, muitas vezes somos tentados a cair  nas  ciladas do visível, e precisamos que Deus nos conserve voltados para fé que vê o impossível acontecer.Se Pedro vai andar sobre as águas, precisa andar sobre as águas, precisa andar: se vai nadar,precisa nadar; mas não pode fazer as duas coisas ao mesmo tempo. Se um pássaro vai voar, precisa se afastar das cercas e árvores e confiar em suas asas. Mas se procurar conservar o Chão ao seu alcance, se voo será bem precário.
Deus teve que levar Abraão ao limite e nossas forças mostrando- lhe que em seu próprio corpo  ele nada podia.Abraão precisou chegar a considerar se corpo amortecido, para depois esperar que Deus realizasse a obra toda; e quando tirou os olhos de si mesmo  e confiou só em Deus, então ficou inteiramente persuadido de que, se Deus havia feito a ele a promessa, era também poderoso para cumpri-la . É isso que Deus está nos ensinando, e muitas vezes ele tem que afastar de nossa vida os resultados positivos, até que aprendamos a confiar Nele. Então terá o prazer de tornar a sua Palavra  bem real para nós por meio e fatos visíveis, assim como já nos é real por meio da fé.

"A nossa fé mostra suas verdadeiras dimensões na hora da provação.Aquilo que não suporta o momento de prova não passa de mera confiança carnal.Fé em tempo e bonança não é fé."- C.H.Spurgeon

" Você crê em Deus somente quando as circunstâncias são favoráveis, ou crê a despeito das circunstâncias? Fé crer no que não vemos, e a recompensa esta fé é vermos aquilo em que cremos."


Fonte adaptada:"Manaciais no Deserto" 
imagem:http://joseluisavilaherrera.blogspot.com

Simone Pires

O Filho Também Ama

Jesus o filho unigênito, essência de Deus, nos ama como o Pai nos amou.
Desce do trono celestial ao ado do Pai deixando o que existia de melhor para um lugar de morte, de dor e de pecado.Encarnado no ventre de uma mulher se fez Santo entre nós, se coloca em nossa condição e paga um alto preço pelas nossas vidas.
Disse Jesus:Como o Pai me amou, assim eu os amei; permaneçam no amor. ( João 15:9) 
Jesus viveu em amor, pregou o amor,, ensinou a ver com os olhos do amor , a fazer tudo e a todos sempre com amor, a nos colocarmos no lugar do outro ( com empatia),a perdoar no amor.
Jesus é amor ,assim, como o Pai é amor.
O amor é a maior força que existe no mundo.
O amor é maior que o ódio, a vingança, que toda humilhação, que todo sofrimento e maldade.


"Jesus venceu com a arma do amor".


Cristo mesmo sendo negado, injustiçado e humilhado nos amou até o fim.Jesus em sacrifício vivo, ultrapassando todos os limites da dor, demonstra todo o seu amor, nos resgatando, e então, cumpre a promessa de amor do Pai que não desistiu de nós.
O amor do Pai, do Filho, e do Espírito Santo continua sobre nós de geração em geração, por séculos e séculos .


Simone Pires







terça-feira, 30 de agosto de 2011

Amor desde o princípio

Como imaginar o amor de Deus.Um amor infinito, sem barreiras, incondicional, foge da compreensão da mente humana.Um Deus de poder, criador de todas as coisas.Poderia ter "reiventado" outro tipo de humanidade, mas Ele amou os descendentes de Adão e permitiu  que continuassemos vivendo com uma chance de restauração em Cristo Jesus.
Deus nos deu a maior prova de amor que existe, entregando o seu único filho para morrer por nós, pelos nossos pecados e nos da uma vida com Ele novamente (João 3:16)
"Doação de vida é a maior prova de amor"
Deus poderia ter desistido de mim e de você, mas não desistiu, Ele nos amou e continua a nos amar todos os dias.


Será que seriamos capaz de uma prova de amor a Deus?


Deus tem manifestado o seu amor ao longo dos tempos de várias formas.
Deus nos ama com todo o seu amor, nos ama com os nossos defeitos, pecados, em meio as nossas reclamações, desobediências, falhas, sentimentos ruins, mesmo quando o desagradamos ou estamos longe da sua presença, Ele nos ama.Amor igual não há, somente Deus em sua essência para nos amar de tal forma.
Em 1 João 4:7-21,o discípulo amado de Jesus vem  tocar os nossos corações: -amai uns aos outros, pois o amor procede de Deus- quem não ama não conhece a Deus, poque Deus é o amor- Todo aquele que crê no filho de Deus e declara como o seu Senhor e Salvador , Deus permanece nele e ele em Deus, assim conhecemos o amor de Deus que podemos confiar, e o amor de Deus está aperfeiçoado entre nós- Deus nos amou primeiro, amai uns aos outros.
Nada poderá nos separar do amor de Deus.( Romanos 8:38,39)
Paulo em Coríntios nos declara no "Hino do Amor" que nada que façamos por mais espetacular, se não for pela motivação do amor nada valerá.
O amor continuará a ser o princípio governante que define tudo quando Deus e o seu povo redimido são e fazem.


"Em tudo façamos com amor, Deus é o amor"


"Você não poderá ter um encontro com a felicidade e a alegria de viver, sem que bebas na fonte do amor.Todas as coisas boas da vida nascem do amor,  pois só o amor tem este poder.E, a fonte única do amor, é Deus."- Palavras de Sabedoria


Simone Pires

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Voos de Águia



"Ninguém pode prender uma águia na floresta.Pode- se cercá-la de um coro dos maviosos pássaros, pode se dar um poleiro no melhor galho de um pinheiro, pode e encarregar outras aves de lhe trazerem as mais deliciosas iguarias: ela desprezará tudo.Ela estenderá as suas possantes asas e, fitando os píncaros dos montes cortará os ares em direção as mansões ancestrais, situadas entre penhas e rodeadas da música selvagem dos temporais e das cascatas"
"A alma do homem, em seus voos de águia, não achará pouso a não ser na Rocha Eterna.Suas mansões ancestrais são as mansões  do céu.Seus rochedos são os atributos de Deus.O impulso do seu voo majestoso é a eternidade."-Macduff


"Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças.Voam alto como a águias, correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam." Isaías 40:31


Muitas vezes estamos em um habitat diferente ou  voando alto, longe, a procura de algo, uma explicação para aliviar as aflições de um vazio plantado no obscuro das nossas inquietações.
Cristo é a sabedoria para nos revelar a solução permanente de um habitar certo, se expressando por seu amor e interesse de remissão.
Com os olhos de águia da fé vislumbremos a manifestação divina nos detalhes da existência, sendo a diferença no renovo de prosseguir sem se abater e vencer nas maravilhas do continuar sempre, sem desistir e confiar no rochedo o "EU SOU"


"Voar como Pai nas asas da Fé e ser revestido de glória e poder..."Em total liberdade.


Simone Pires

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Reconstruindo Vidas

.

O nome "Neemias" significa "conforto do Senhor".Ele um copeiro na Babilônia, na corte Persa, ocupava uma posição privilegiada, de alta confiança, pois supervisionava toda a alimentação do palácio.
Neemias um homem de oração, corajoso, patriota, trabalhador, caráter puro, empreendedor, líder, que temia a Deus e buscava a sua benção.Mas todo o conforto, segurança e posição que tinha não o impediu de chorar pela destruição da sua terra e pelos sofrimento e humilhação dos seus irmãos em cativeiro.Triste e abatido lamentou-se  lamentou-se por muitos dias, buscando a Deus em oração.Neemias não apenas chorou e orou, também agiu.Tomou uma posição de servidor a Deus, com obediência saiu da sua vida estável e confortável e se colocou em meio ao caos, na difícil tarefa de reconstruir os muros (  realizado em 52 dias) de Jerusalém, para devolver a vida e a segurança do seu povo.Deus atende o seu pedido o levanta como líder restaurador  e lhe dá a glória por suas conquistas.


Colocar a vida no rumo certo, levantar muros que foram destruídos, nem sempre é fácil.Muitos tentam fazer por si mesmo, sem sucesso, muitas vezes mais sofrimentos e frustrações para ele e para os que estão ao seu redor.Os muros caídos hoje pode ser: dificuldades, medos,doenças, desempregos, discórdias, desânimo, depressão...Como Neemias precismos compreender que reerguer os muros das nossas vidas, precismos buscando a Deus em oração na sua dependência e orientação, e agir.No tempo de reconstrução Neemias enfrentou dificuldades, oposições por parte dos inimigos, a diferença é que estava com Deus.Ele decidiu fazer a sua parte e Deus providenciou todas as outras coisas.Sejamos reedificados para vermos as suas maravilhas.O Senhor é o único que pode restaurar vidas e ar um Reino de Paz Eterno.Não fique parado, vá em frente, não fique chorando, triste, sofrendo, permita que Deus seja o restaurador dos muros da sua vida e se torne um restaurador de vidas aos que estão a sua volta, assim , como Neemias.


História de Neemias 1:1-11


Simone Pires

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Você está nas mãos de Deus?





Com as suas mãos, Deus nos formou, nos deu o folego de vida, uma alma vivente, com sua semelhança.
Desde o ventre nos conhece , os nossos nomes  está gravados nas palmas das suas mãos.
 Ele sabe até quantos fios de cabelos temos.
Nos chama pelo o nome.
Nos conhece como a palma da sua mão, nada está oculto aos seus olhos.
Deus está sempre com as mãos estendidas para nos ajudar e no guiar.
Grandes tem sido os teu feitos para conosco, maravilhas são vistas.
Com tudo o que Deus têm feito e provado o seu tão grande amor será que você tem se colocado em suas mãos?Você está nas mãos de Deus?
Estar nas mãos de Deus é deixa-lo agir, confiar que tudo fará a nosso favor.
Estar nas mãos de Deus, é estar sempre, não somente nos momentos difíceis, é em todos.
Estar nas mãos de Deus, é estar por inteiro, não somente nas bordas, é estar no centro das suas mãos, é estar no centro da sua vontade e direção.É deixar todas as áreas da vida em suas mãos.É manter-se em suas mãos.Você está no centro das mãos de Deus?
Quantos tem escorregado, deixado se escapar ou deixado somente partes nas mãos de Deus.
Deus nos quer por inteiro em suas mãos, age como um Pai amoroso que cuida e quer o melhor para o seu filho.Quando pequeninos somos tomados pelas mãos para atravessar uma rua, assim é o Senhor,quer nos conduzir em meio aos perigos e dificuldades de um trânsito movimentado,com vias turbulentas, de pressões que nos faz sentir medo ou a direção certa é confusa, e aos olhos pequeninos é tão grande a travessia, parece  quase impossível.Se colocar nas mãos de Deus é ter a certeza que a vida está segura.Não saia jamais das mãos do Senhor, este é o melhor lugar que podemos estar.Nada e nem ninguém pode tirá-lo de lá.É as mãos do Pai...


"Pois o Senhor o teu Deus, que o segura pela mão direita e lhe diz: Não tema; eu o ajudarei." Isaías 41:13





domingo, 21 de agosto de 2011

Palavras Produzem Frutos


"Do fruto da boca o coração se farta, do que produzem  os lábios se satifaz." (Pv 18:20)

As palavras que proferimos são como sementes que caindo em solo propício, achando condições favoráveis, germinam, crescem, frutificam.São dois os seus frutos:Palavras de benção ou  de maldição.

"...de uma só boca procede benção e maldição." (Tg 3:10)



A maldição é a prova mais contundente do poder que tem as palavras.Prognósticos negativos  são responsáveis por desvios sensíveis no curso das vidas de muitas pessoas, levando-as viver completamente fora dos propósitos de Deus.
De modo gera é nos momentos de ira, de descontrole emocional, ou em decorrência de um desejo frustado, de um alvo não alcançado que proferimos a maldições:um dia você vai implorar minha ajuda, o que você esta fazendo comigo outros farão pior com você, você vai morrer sozinho, sem ninguém pra te ajudar, você é um burro, nunca vai pra frente...E por desconhecermos o poder de nossas palavras  é que vivemos amaldiçoando nossos filhos, parentes, as autoridades, nossos negócios.Quando usamos os lábios para amaldiçoar estamos chamando a nós o que existe no inferno.Jesus disse: "...o que sai da boca contamina o homem". ( Mt 15:11) .A maldição pode acarretar grandes consequências dentre elas a opressão e a possessão demoníaca.As palavras queixosas, de lamentação também dão lugar à opressão demoníaca: nasci pra sofrer, eu nunca vou conseguir, nasci pra sofrer,sou um caso perdido, ninguém gosta de mim, sou muito infeliz.
Deus tem um propósito para cada pessoa, e provê a capacidade necessária para o seu cumprimento, "...para que conheçamos o que por Deus foi nos dado gratuitamente." ( 1 Co 2:12)

Palavras positivas, amorosas, de fé, de confiança e Deus, liberam o poder divino para desfazer a opressão, pois jesus veio para "destruir as obras do diabo," ( 1 Jo 3:8)

Benção:Nossas palavras produzem bençãos.

" Não saia e sua boca nenhuma palavra torpe. e, sim, unicamente a que for de boa edificação, conforme a necessidade, e assim transmita graça aos que ouvem."(Ef 4:29)

Quando parabenizamos, desejamos sucesso ou elogiamos sinceramente uma pessoa, estamos abençoando-a.
palavras de incentivo, de apoio, de solidariedade " são mais doces que o mel"( Sl 19:10)

O apóstolo Paulo fez uma confissão de vitória que até hoje é benção para muitas pessoas: "Posso todas as coisa naquele que me fortalece". ( Fp 4:13) 

Deus nos chamou para abençoar a todos indistintamente.
"...abençoai aos que vos perseguem, abençoai e não amaldiçoeis..." (Rm 12:14)

Nossas palavras tem poder de criar situações favoráveis.Abençoar alguém é invocar a atuação divina em favor da outra pessoa.Abençoar é sobretudo um ato de fé.
"Pela fé...Isaque abençoou a Jacó e a Esaú, acerca das coisas que ainda estavam por vir.
"Pela fé Jacó...abençoou cada um dos filhos de José..."(Hb 11:20,21)
Abençoar é declarar profeticamente o bem de uma pessoa crendo que Deus endossará nossas palavras.É como clamar o céu em benefício nosso ou de alguém.
"...a quem tu abençoares será abençoado."( Nm 22:6)

Deus quer sejamos canais de benção par os outros.
Semeemos todos os dias as sementes de bençãos.
Profetizemos ao acordarmos,um dia de vitórias,nas nossas vidas e dos que nos cercam no nosso dia a dia.
E  no decorrer do dia colheremos os frutos.


Fonte:Benção e Maldição-Pr. Jorge Linhares

Palavras Constroem ou Destroem




"Vede como fagulha põe brasas tão grande selva."Tiago 3:5,6
As palavras têm o poder  de encorajar ou abater as pessoas.Elas despertam alegria ou levam a angústia.Por causa de palavras não medidas, duras e desprovidas de misericórdia, lares são destruídos, filhos abandonam os pais, travam-se grandes conflitos familiares, entre colegas de trabalho, amizades são rompidas. porque"...a palavra dura suscita a ira"(Pv 15:1).Palavras impiedosas sempre causam um tipo de destruição.
Palavras podem edificar ou derrubar.Nada tem maior poder de influenciar.São responsáveis pela guerras,separação de casais,mortes, inimizades...uma série de situações que poderiam ser evitadas se houvesse 
maior cuidado com o que se fala.

Precisamos estarmos atentos ao que falamos.
Pelas nossas palavras seremos justificados ou condenados.

"Digo-vos que toda palavra frívola que proferirem os homens, dela darão conta no de juízo; porque pelas tuas palavras serás condenados." (Mt 12:36,37)

Vamos dar conta de tudo o que falamos.passemos a declarar somente o que é bom.nossas palavras podem alimentar ou anular a ação de Satanás.

O salmista Davi conhecia bem o poder das palavras.Temia falar sem pensar, pecar  pela maledicência ou amaldiçoar os outros.Então pedia a Deus com sinceridade.Ele não queria que as suas palavras fossem instrumento de desgraça."Põe guarda Senhor, à minha boca; vigia a porta dos meus lábios".(Sl 141:3)

As palavras podem tanto aproximar as pessoas como afastá-las uma das outras.Todo cuidado com as palavras ainda é pouco, poi uma vez proferida, jamais serão recolhidas.A língua desenfreada pode causar danos irreparáveis." A morte e a vida estão no poder da língua." ( Pv 18:21)

Meçamos bem as  nossas palavras.A palavra nos diz:

"As más conversações corrompem os bons costumes". ( 1 Co 15:33)

"...evitar conversas vãs e profanas, pois os que delas usam passarão a impiedade ainda maior". ( 2 Tm 2:16)

"nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas o que for útil para os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que ouvem".(Ef 4:29 )

"Não haja obscenidade, nem conversas tolas, nem gracejos imorais, que são inconvenientes, mas, ao invés disso, ações de graças.(Ef 4:5)

A palavras tem um poder muito maior do que você imagina.




Adaptação-1ª parte
Fonte:Benção e Maldição- Pr. Jorge linhares- 


sábado, 20 de agosto de 2011

Semeando e Colhendo

"Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará.Porque o  que semeia para a sua própria carne colherá corrupção.Mas o que semeia para o Espírito colherá vida eterna.E não cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não desfalecermos" Gálatas 6:7-9 

Assim como a lei natural, a espiritual está destinada por Deus para aquilo a qual ela foi criada.A colheita é garantida.
Colhemos exatamente aquilo que plantamos, nem mais, nem menos.
Se semear o bem, colherá o bem, que trás vida, que é Jesus (João 14:6)
Se semear o mal, colherá o mal, que trás a morte, que é Satanás (João 10:10)
Deu no deu o livre arbítrio para fazermos as nossas próprias escolhas.(Deuteronômio 30:19,20)
Estamos sempre semeando e colhendo em todo tempo.
CUIDADO, para não escolher sementes erradas, se hoje, voçê é uma nova criatura em Cristo Jesus, não deixe a semente do velho homem ser semeada. (Romano 8:5-6)
As nossas palavras, atitudes e ações são tipos de sementes para semeadura.Estamos sempre semeando, em nossas próprias vidas e na dos outros.
Em Mateus 13:18-23 na parábola do semeador, nos ensina que:
Há vários tipos e solo ( corações).
Solo rochoso ou cheio de espinhos ( coração duro), se torna difícil produzir uma colheita boa.
O solo deve ser bem irrigado pela Palavra de Deus, assim, as plantas crescem melhor, e torna-se mais fácil a retirada das ervas daninhas.
O solo precisa ser preparado para receber a semente, em nós mesmos, é feito pela a oração e pela Palavra.Para os outros, ajudamos a preparar seus corações através da oração intercessória e batalha espiritual ( jejum).
Não desenterre a semente  para ver como ela está, e nem colha o fruto antes de amadurecer.Espere a hora certa.(Marcos 4:26-29)
Sempre colheremos mais do que semeamos.(Mateus 13:8)
A cada nova multiplicação da colheita, fornece sementes para futuras semeaduras.

Reconheça as suas colheitas, se são boas ou ruins, para voçê e para os outros.Selecione com cuidado as sementes para continuar produzindo com fartura, e as que são indesejáveis age com o herbicida do arrependimento, e se aparecer algum broto inesperado não desanime.Permita que Deus restaure as áreas de colheitas indesjáveis e peça a Ele sementes para semear.(2Coríntios 9:10)

"A sua colheita será o resultado daquilo que semear"

Simone Pires

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

"Nunca desista dos seus Sonhos"

Elimine da sua vida os destruidores dos seus sonhos que são:


1-O medo de errar que não deixa você acertar.


2-O pessimismo que não o deixa planejar.O poder que vence os seu sonhos está                       dentro de você.

3-O desânimo que não  deixa avançar.



"Se converteres ao Todo- poderoso,serás edificado; afasta a iniquidade da sua tenda." Jó 22:23


Jó  um homem justo, bom. temente a Deus, perde tudo o que tinha,inclusive os filhos e a saúde.No seu maior momento de tristeza, de dor, não deixou de adorar a Deus e perseverar em meio ao caos.Confiou no Senhor, e no final Deus o restituiu com muito mais.

"E assim o, abençoou o Senhor o último estado de Jó, mais do que o primeiro"
Jó 42:12




Não desista dos seus sonhos em meio ao sofrimento. a dor,uma perda, um fracasso...Não deixe que matem os seus sonhos.Lute! Não desista, não pare de , não pare de crer,não pare de adorar os sonhos de Deus jamais vão morrer...Levanta teus olhos e vê,Deus está restaurando os teus sonhos e a tua visão. Busque a Ele de todo coração e verás algo novo acontecer.O Senhor é poderoso para ressuscitar os seus Sonhos que estão enterrados.


Simone Pires



terça-feira, 16 de agosto de 2011

"Águas Passadas"




Se concentrarmos nos erros do passado, será muito difícil caminhar em frente, com certeza seremos acometidos por medo e culpa. O medo traz insegurança e a culpa a interrogação dos porquês. O medo de errar de novo, de não acertar e se culpar é ficar preso aos acontecimentos do passado, é estar paralisado, em sofrimento, amargos, fechados, coração endurecido, sem alegria, sem esperança e até abalos físicos e emocionais, e assim, impedindo as bençãos  e o agir de Deus.Volte ao porão do seu passado somente para tirar lições de vida e testemunho de transformação e aprendizado. Não fique preso nas lembranças do passado." Quem vive do lixo do passado é satanás", te escravizando por um tempo que não existe mais.



"De novo terás com paixão de nós, pisará as nossas maldades e atiraras todos os nossos pecados nas profundezas do mar" (Miquéias 7:19)


Quando  o coração é tocados pelo arrependimento, Deus é fiel e justo para nos perdoar (1João 1:9)

Deus joga todos os pecados no mar do esquecimento. O arrependimento significa mudança de vida, e o Senhor nos dá uma nova oportunidade, nos levanta para seguir em frente, e nos ensina pela sua palavra e com o Espirito Santo a evitar o mal. Com Deus podemos andar confiante, Ele não trará a tona os nossos pecados, jamais nos acusará. Devemos consagrar a nossa mente, o nosso coração e todas as áreas da vida, para estarmos afastados de todo mal e pecado, que passa a ser um acidente e não mais uma constante, normal e desapercebido como no passado. Se cair em erros, tentações, se arrepender, pedir perdão a Deus, e continuar caminhando para a santidade, seguros na proteção do Pai, vigiando e orando em todo tempo. Não deixar o inimigo de nossas almas nos tragar como um devorador feroz. (1Pedro 5:8)O pecado não escraviza mais, Deus dá a liberdade, a certeza de uma nova vida vitoriosa em Cristo Jesus, e a certeza de uma vida de glória eterna. Entrega-se completamente ao Senhor, para que possas ver as suas maravilhas e os seus grandes feitos.
"Águas passadas não movem moinhos."


Simone Pires

Passando por Relacionamentos






Deus nos criou com personalidades, temperamentos e características individuais, cada qual com o seu "jeito" de ser, isto é, únicos.Deus é perfeito em tudo que faz, com uma sabedoria inigualável.Cada parte do ser tem um fim específico, complementando-se num todo.É maravilhoso.
Em Gênesis, na criação do mundo, em tudo o que Deus faz Ele diz: "È bom".E no último dia após ter criado todas as coisas Ele cria algo melhor  ainda do que tudo que havia criado, o homem e a mulher, a sua imagem e semelhança, em intelecto, emoções e vontades, para dominar sobre a Terra (Gn1: 28-31), para o louvor da sua Glória( Ef 1:1-12), e ter comunhão com Ele (Gn 3:8), e assim, com singularidades únicas,  para relacionarmos e complementarmos uns com os outros em toda vida.O relacionamento nasceu no jardim do Eden entre Deus, Adão, Eva e toda a criação.
Em algum momento podemos nos encontrar em meio a uma crise de relacionamento, e alguma as vezes são horas mais difíceis, em que temos problemas com as pessoas.
Qualquer tipo de relacionamento pode nos fazer sofre. Conflitos com pessoas que amamos, que convivemos, como pais, irmãos, parentes, amigos, no trabalho, na igreja, com o pastor, vizinhos,namorado ou namorada.Os relacionamentos são muito importantes, não é possível viver sem eles. Deus nunca planejou que vivemos a sós, separados um dos outros. Os relacionamentos são oportunidades que Deus nos dá para crescermos, amadurecermos e exercermos a bondade, a fé, a humildade, o perdão e o amor ao próximo. Sermos luz e paz na vida um dos outros, mesmo em meio aos conflitos e diferenças seja quais forem.
A melhor maneira de termos  bons relacionamentos é primeiramente nos relacionarmos com o Senhor e então deixar Ele ser dono dos nossos relacionamentos.Quanto maior e mais forte for o relacionamento com o Senhor melhor serão os demais.Os momentos difíceis de qualquer relação pode fortalecer a nossa caminhada com o Senhor á medida que nos aproximamos mais Dele.Coloque Deus no centro dos seus relacionamentos e confie que Ele fará brilhar uma luz especial quando o seu caminho cruzar de outra pessoa.


Simone Pires


Que Tipo de Árvore é você?





 Está relatado no texto de Marcos 11.12-14, onde Jesus seca uma figueira porque não há frutos nela. Precisamos estar cientes de que isto pode acontecer com cada um de nós. Se não dermos frutos, secaremos, pois não há harmonia entre palavras e atos.
Na Palavra de Deus está escrito que não há árvore boa que dê mau fruto, e nem árvore má que dê bom fruto ( Lc. 6.43). Assim, podemos ver que somos conhecidos pelos frutos que damos. Se não temos dado frutos, e somente folhas vistosas, não temos sido bons cristãos, que atendem ao que Deus quer para os seus filhos.
Já reparou em uma árvore grande, porém que nada produz além de folhas e flores? Ela dá uma sombra gostosa, mas nada além disso. Um agricultor não pode depender de árvores com lindas folhas coloridas e flores exuberantes, ele conta com aquelas que dão frutos, que são férteis.
Jesus falava com alguns sacerdotes e fariseus, e contava-lhes a respeito da parábola dos lavradores maus (Mt. 21.33-46). Em certo momento, Jesus diz: Portanto vos digo que o reino de Deus vos será tirado e será entregue a um povo que lhe produza os respectivos frutos (v. 43). Naquele instante Jesus falava sobre a Sua palavra que seria dada a outros, já que seu povo não a cultivava com responsabilidade e amor.
Ele arrendou a vinha a nós. O que temos feito? Somos bons lavradores, estamos dando frutos? Ou tudo o que temos somos folhas vistosas, bem verdes, mas que nada produzem?
Precisamos de mais amor pelas almas perdidas. Este amor vai mover toda a Igreja de Deus para que leve a Sua palavra a todos os que ainda não O conhecem. Que cada um de nós possa refletir sobre quantos frutos já conquistamos para o Senhor e qual tem sido a nossa participação nesta colheita, pois é nossa responsabilidade levar a mensagem para que pequenas sementes transformem- se, através do poder de Deus, em suculentos e abençoados frutos.
O “Ide’ é um chamado de Deus para todos os seus filhos.
ELE está esperando você...!

Simone Pires
  

DIFICULDADES?





Todos nós passamos por várias dificuldades no decorrer da vida.Você já passou por momentos tão difíceis que as suas forças parecia se esgotado? O coração tão apertado...doendo.Como se fosse o fim de tudo, como  estivesse sendo espremido até a ultima gota de vida.Uma sensação de paralisia, como que sem nenhum reflexo.Sabe que não pode deixar se abater..., mas há uma limitação.Então lá no fundo no mais oculto do seu coração a doce voz da presença do Espírito Santo que te sonda,  está a acalentar..."não desanime, força, ânimo, siga em frente, continue, não pare.
Quando sentimos a perseverança no fim, a esperança quase morta, sem forças para seguir, emoções abaladas, é aí ,que Ele se manifesta e age,  e nos diz: "na tua fraqueza te faço forte" (2 Co12:10).
O aprendizado faz parte do crescimento.Deus quer coração quebrantado, vida transformada.
Devemos olhar para o Deus do impossível, que pode todas as coisas e não para as dificuldades, crer que quanto maior as lutas, maior será as vitórias em Cristo Jesus.( Rm 8:37).
Deus está nos preparando, fortalecendo para as próximas lutas.Não vou andar sem antes gatinhar ou me arrastar.É preciso enfrentar cada fase, cada desafio, com confiança em Deus para não cair, firmar os passos dados.
Em 2 Co 12:7-10 Paulo pediu a Deus que retirasse uma dificuldade, um "espinho", isto é um problema da sua vida.E Deus em sua sabedoria responde: "a minha graça te basta porque o meu poder se aperfeiçoa na sua fraqueza" ( 12:9 ), as dificuldades o aproxima mais de mim.Vou lhe dar graça para suportar.
Paulo nos dá um exemplo de aceitação e obediência a resposta de Deus.Mesmo que não seja o desejo do nosso coração, mesmo quando quero ouvir o sim  e o Senhor diz não, Deus conhece os pensamentos ( Sl 94:11), o coração ( 1 Sm 16:7 ), sabe quando levanta e senta ( 139:2 ) e quantos cabelos tem na cabeça 
( Mt 10:30 ).Ele sabe do que precisamos, Ele vê as nossas dificuldades, Ele sabe para onde estamos indo e onde estaremos.


"Obrigada, Senhor, porque as tuas misericórdias para mim são novas a cada manhã e teu amor, tua fidelidade  e compaixão fortalecem mais e mais minha esperança em ti diariamente" Lm 3:22-24

Simone Pires

A Falsa Realidade




A vida é o maior dom de Deus. É a prova de Seu imenso e incomparável amor. Ele nos permite viver independente de nossas falhas, pecados e reclamações. Em Suas mãos existe um projeto que é sua intenção de vida para ser cumprida em toda a trajetória de nossos dias. Quanto mais nos distanciamos desse propósito, a nossa verdadeira realidade se torna como um engano, nos tornando um produto do meio.

A influência que o mundo exerce sobre nossa consciência, às vezes, nos perdemos em meio a tantos conceitos e valores, nos deixando ser manipulados. Nossa realidade é cada vez mais irreal. Em que produtos, situações, ambientes, modismos tencionam contaminar nossa personalidade e individualidade ( que é respeitado por Deus)

. Quando somos introvertidos fala-se que a “tendência” é o “comportamento forte”, se nos expressamos mais cuidadosamente, fala-se que não chegaremos a lugar algum, que o mundo moderno precisa de pessoas que comentem erros, que “arriscam”. A realidade cotidiana é dominadora. Como se estivéssemos em uma arena, onde fôssemos sendo selecionados mediante nossa adequação ao estilo atual.

 A vida moderna é rodeada por uma revolução nos ritmos musicais, nos vestuários, nos estilos de escrever e falar. Nossos filhos estão cada vez mais à frente, nos levando a vivermos essa realidade. Prega-se que quanto mais próximos estivermos dessa “tendência”, mais modernos seremos e mais dentro dessa sociedade nos sentiremos. O fato é que o preço para isso é alto. Afastarmos do que verdadeiramente somos e nos causa frustrações. Mentirmos para nós mesmos, nossos sentimentos mais profundos são abalados. Podemos viver uma falsa realidade, isto é, podemos viver distante dos propósitos de Deus para nós. Isso é o mais fácil. Fazendo o que quisermos, da maneira que quisermos e quando quisermos. Não cairá um raio sobre a nossa cabeça? Nem ouviremos uma voz do céu dizendo: Pare! Chega de desobedecer!

Ou então podermos viver a verdadeira realidade, “a vida de verdade”. O mais próximo possível do propósito de Deus. Valorizando nossas verdadeiras qualidades; nossa vocação. As virtudes incomparáveis de nossa única personalidade.

Saber o que isso significa faz de simples homens e mulheres indivíduos diferenciados e extremamente especiais aos olhos de Deus. E Ele saberá honrá-los.

A realidade irreal acabará e também a vida de aparências, quanto mais forte for nosso entendimento do sentido de estarmos vivos...


“Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem–se  pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar a boa , agradável e perfeita vontade de Deus”.Rm12:2


Simone Pires